Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Sexta-feira, 7 de outubro de 2011 10h34


“NãO TENHO NADA CONTRA A BOLíVIA, NEM CONTRA BOLIVIANOS, Só TENHO A FAVOR DA MINHA CIDADE E DO MEU ESTADO” .

Sindicato de Hotéis de MT apoia fechamento do consulado boliviano

O deputado Emanuel Pinheiro vai externar no senado federal, dia 20 de outubro o desejo da sociedade

VANIA COSTA / ASSESSORIA DE GABINETE



 

Fablicio Rodrigues/ALMT
Dep. Emanuel Pinheiro - PR
“Não tenho nada contra a Bolívia, nem contra bolivianos, só tenho a favor da minha cidade e do meu estado” . Foram essas as palavras usadas pelo presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa, deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR), em manifestação contrária a Lei n° 133 do presidente da Bolívia, Evo Morales, que legaliza carros roubados que circulam no país.

 

O parlamentar participou, no dia 05 de outubro, de uma reunião com membros do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Mato Grosso (SHRBS-MT). No encontro o deputado questionou a “necessidade” de manter o consulado boliviano em Mato Grosso aberto, mesmo depois da inconsequente lei, que patrocina a violência, as drogas, roubos de veículos e o narcotráfico. “A que custo vamos continuar mantendo o consulado aqui? A custo da morte dos nossos jovens? A bandidagem? Aos roubos de nossos carros? Com famílias sendo dilaceradas? A que preço? Se o governo boliviano prefere manter uma lei que legaliza carros roubados e com isso alimenta e movimento o narcotráfico em Mato Grosso?”, questionou Pinheiro. Segundo ele, esse desejo de combater o "mal do século", as “drogas”, não é apenas dele como cidadão e representante do povo, mas também da sociedade.

O sentimento foi recíproco, os membros do sindicato se manifestaram favoráveis ao fechamento do consulado boliviano em Mato Grosso. “Deputado te apoiamos nessa luta, pode contar com a categoria, vamos formalizar o nosso apoio por escrito”, disse o presidente do sindicato, Luiz Carlos Nigro.

De acordo com Nigro, a droga é o problema da maioria dos seus funcionários. Ainda segundo o empresário em 2010 dois filhos de funcionários morreram em conseqüência das drogas. “É um absurdo a situação em que estamos vivendo, daqui a pouco teremos que andar de carro blindado e com seguranças armados”, frisou Luiz Carlos.

O empresário Isaías Machado disse que o presidente Evo Morales está travestido de líder, essa lei é uma aberração. “Que líder é esse que aprova uma lei que legaliza carros roubados?”, questionou Machado.

O diretor secretário do sindicato, Eduardo Magalhães, disse que a Bolívia perdeu literalmente a vergonha. “Parabenizo a iniciativa do deputado Emanuel Pinheiro e empenho meu apoio e me coloco a disposição para contribuir nesse embate”, salientou Eduardo.

Emanuel Pinheiro agradeceu o apoio e firmou o compromisso de no dia 20 de outubro, no Senado, externar o clamor da sociedade mato-grossense. “Espero voltar da Comissão de Relações Exteriores, em Brasília, com uma boa noticia para a população”, finalizou Pinheiro.

Mais Informações:

Assessoria de Imprensa
Informações: (65) 3313-6404 / 3313-6400
(65) 9929-4409


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com