Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 11 de março de 2015 16h57


LUZ PARA TODOS

Silvano Amaral acusa falta de energia na zona rural de Ribeirão Cascalheira e cobra Ministério

Cerca de 800 famílias estão sem energia. Vereadores reclamam que assentamentos Primorosa, Santa Rita, Berrante II e Rio São João-Agenor dependem da construção de mais um linhão

JOELMA PONTES / Assessoria de Gabinete



Dep. Silvano Amaral (Foto: Karen Malagoli)

A falta de energia elétrica na zona rural de Ribeirão Cascalheira, fez com o deputado estadual, Silvano Amaral (PMDB) solicitasse uma audiência com o ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga para debater o assunto.

Segundo informações dos vereadores Vilson Campos (PMDB) e Aluísio Nunes (PDT) 800 famílias, pertencentes aos assentamentos Primorosa, Santa Rita, Berrante II e Rio São João-Agenor, estão prejudicadas por conta dessa indisponibilidade. A reunião com o ministro está prevista para o próximo mês e também contará com a parceria do deputado federal, Carlos Bezerra (PMDB).

Na capital, o parlamentar interveio junto à Energisa (antiga Rede Cemat) e Eletronorte para tentar resolver a questão, porém, as alegações são de que ambas também dependem do Ministério de Minas e Energia.

Segundo o gerente da Energisa, Carlos Gabriel, responsável pelo Programa Luz, em Mato Grosso, um leilão está marcado para o dia 15 de abril.

“Sem esse linhão, não tem como ligar nenhum ponto de energia”, observou o gerente ao destacar que só após o leilão é que a obra será licitada.

“Precisamos de uma ação forte no Araguaia e o deputado Silvano mostrou interesse em nos ajudar. Estamos falando de quatro mil famílias que vivem na zona rural. Dessas, quase mil ainda sofrem com a falta de energia elétrica e se sentem discriminados. Há situações em que o vizinho do lado esquerdo tem energia e do lado direito não. E é isso que queremos reparar. O deputado abraçou a nossa causa e estamos confiantes de que tudo vai dar certo. Nossa esperança é a construção do linhão”, ressaltou o vereador Vilson.

O deputado Silvano garantiu apoio aos assentamentos no acompanhamento das discussões tanto em Brasília, como em Mato Grosso.

“Essas oitocentas famílias não estão desamparadas e o que depender do nosso trabalho e boa vontade de ajudar, a energia, com certeza, chegará o mais rápido possível. Sabemos da luta desses trabalhadores que mantém o sustento da família com muito sacrifício, vivem do que produz e necessitam do básico para viver. Nesse sentido, não mediremos esforços em ajudá-las”, pontuou o parlamentar.

 


Gabinete do Deputado Silvano Amaral

Telefone: (65) 3313-6880


Associadas


Imagens