Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016 12h48


BASES COMUNITÁRIAS

Comitiva de lideranças de bairros busca apoio com Adriano Silva

De imediato, a comitiva participou de um café da manhã com o presidente da Casa, deputado Guilherme Maluf (PSDB)

JOSÉ LUIS LARANJA / SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO



Dep. Adriano Silva recebe representantes de bairros de Cáceres (Foto: Marcos Lopes/ALMT)

Na manhã desta quarta-feira (24), o deputado Adriano Silva (PSB) presidiu uma comitiva de 33 lideranças e presidentes de bairros do município de Cáceres em visitação à Assembleia Legislativa, que buscam de apoio político para bases comunitárias.

De imediato, a comitiva participou de um café da manhã com  o presidente da Casa, deputado Guilherme Maluf (PSDB), e demais parlamentares, em seguida foram conhecer as dependências da Assembleia Legislativa.

Na oportunidade, Guilherme Maluf (PSDB) elogiou a iniciativa do deputado Adriano em mostrar os trabalhos do Poder Legislativo, destacando a importância da região oeste para o desenvolvimento socioeconômico de Mato Grosso.

“Uma região por si só não sobrevive e precisa da participação direta dos deputados. Essa aproximação de líderes comunitários com os parlamentares é muito importante para mostrar como é feito o trabalho no legislativo”, disse Maluf.

De acordo com Adriano Silva, o convite para os líderes comunitários visitarem a Casa é a chance de cada pessoa acompanhar como são feitas as leis e o dia a dia do gabinete também.

“Aqui vão conhecer o novo modelo da Assembleia e a forma de administrar da Mesa Diretora. Entendo que tudo é válido, principalmente porque depois podem levar aos bairros essa experiência vivida”, avaliou o deputado.

Durante a visita das lideranças na presidência da Assembleia, Maluf lembrou o fato de que a região cacerense está há alguns anos esquecida no cenário político mato-grossense.

“Nos últimos anos, a região oeste teve os investimentos esquecidos pelos governos anteriores, mas atualmente, os recursos estão sendo direcionados por causa da bancada de deputados daquela região no Legislativo que estão resgatando o prestígio político”, afirmou Maluf.

Para o presidente do Jardim Guanabara, de Cáceres, Cleiton Batista, a oportunidade proporciona conhecimento às pessoas que trabalham junto às comunidades.

“Por ser considerada a Casa Cidadã, tive a curiosidade de conhecer de perto como funciona o parlamento e gostei do que observei, nos gabinetes e Plenário”, falou Batista.

No período da tarde, Adriano Silva acompanhará a comitiva até ao Poder Executivo e outros poderes públicos, mostrando também como funciona cada órgão.
 


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com


Associadas


Imagens