Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Segunda-feira, 10 de outubro de 2016 09h31


PREPARA MAIS

Aplicativo de estudo para o Enem poderá ser divulgado nos cinemas de MT

O aplicativo, que reúne conteúdo para estudantes reforçarem conhecimentos para o Enem, foi fruto de uma indicação do deputado estadual Oscar Bezerra (PSB)

DIEGO SAPORSKI / ASSESSORIA DE GABINETE



Dep. Oscar Bezerra no lançamento do do aplicativo Prepara Mais Mato Grosso, em julho desse ano. (Foto: Laura Nabuco/Assessoria de Gabinete)

Disponível para as plataformas Android e IOS desde julho deste ano, o aplicativo “Prepara Mais”, que dá suporte a estudantes que prestarão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), poderá ser divulgado nos cinemas de todo o estado.

A exibição de vídeos de instrução sobre como baixar e de incentivo ao uso do Prepara Mais é uma ideia do deputado estadual Oscar Bezerra (PSB), autor da indicação ao governo estadual para a criação do aplicativo. A proposta foi apresentada na Assembleia Legislativa por meio de um Projeto de Lei 392/2016 e está em tramitação. 

“O governo tem feito um excelente trabalho pelas mídias sociais e nas rede estadual de ensino, mas nem todas as pessoas que farão a prova do Enem estão nas escolas. O Exame é voltado também para quem já terminou os estudos e quer retornar à sala de aula. A proposta de exibir nos cinemas as informações sobre o aplicativo é para que essas pessoas, ou seja, todos os cidadãos mato-grossenses, tenham conhecimento sobre a ferramenta, que é gratuita”, explica o deputado.

A divulgação do Prepara Mais, de acordo com o projeto de lei, deverá ser feita por meio de exibição de vídeos de instrução sobre como baixar e utilizar o aplicativo e de divulgação na tela do cinema, antes do início de cada filme. A previsão é que as peças publicitárias sejam exibidas nos quatro meses que antecedem a data de aplicação do Enem. O descumprimento da norma acarretará em multa no valor de 20 UPFs (Unidade Padrão Fiscal de Mato Grosso).

“O aplicativo já foi um grande avanço para todos os estudantes do estado. Agora, mais uma vez, buscamos inovar com essa iniciativa. A divulgação nos cinemas vai ajudar ainda mais para o crescimento de acesso e uso do aplicativo”, defende Oscar.


Gabinete do deputado Oscar Bezerra

Telefone: (65) 3313-6730


Associadas


Imagens