Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Terça-feira, 30 de agosto de 2016 14h43


COMISSÕES PERMANENTES

CCJR confirma reunião ordinária para amanhã, às 11 horas

Seis projetos de lei já estão na pauta até o momento

MARIA NASCIMENTO TEZOLIN / SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO



Reunião extraordinária da CCJR - Comissão de Constituição, Justiça e Redação (Foto: Karen Malagoli/ALMT)

Mato Grosso poderá vir a dar um passo importante na luta pela não violência contra idoso. Está em análise na Comissão de Constituição, Justiça e Redação, projeto de lei de Emanuel Pinheiro (PMDB) que cria a notificação compulsória da violência contra a pessoa idosa no âmbito do estado de Mato Grosso e dá outras providências.

A matéria, que, se transformada em lei, poderá fazer a diferença para a detecção da violência e adoção de medidas para se evitar mortes, está na pauta da reunião ordinária da Comissão de Constituição, Justiça e Redação que acontecerá amanhã, às 11 horas, na sala 202, no segundo piso do prédio da ALMT.

Além dessa, outras 5 matérias estão na pauta da CCJR desta quarta-feira. São elas:

Projeto de Lei 44/2015, de Guilherme Maluf (com emenda), que obriga às concessionárias de pedágio a divulgação do cronograma de obras no programa de exploração previsto no instrumento de concessão firmado junto ao governo estadual.

Projeto de Lei 76/2015, de Coronel Taborelli (com emenda), que dispõe sobre a proibição de colocação de películas, adesivos e outros objetos nas fachadas, portas e janelas das lan houses, cyber cafés e similares que impeçam a visualização do interior de suas dependências, no âmbito do estado de Mato Grosso, e dá outras providências.

Projeto de Lei 373/2015, de Emanuel Pinheiro, que cria a notificação compulsória da violência contra a pessoa idosa no âmbito do estado de Mato Grosso e dá outras providências.

Projeto de Lei 384/2015, de Wancley Carvalho, que proíbe o uso da expressão "boa aparência" ou similar em anúncios de recrutamento de pessoal.

Projeto de Lei 571/2015, de Mauro Savi, que determina a inserção expressa sobre o uso de agrotóxicos nos produtos alimentares comercializados em Mato Grosso.

Projeto de Lei 734/2015, de Nininho, que institui a política estadual de prevenção e combate ao furto e roubo de cabos, fios metálicos, geradores, baterias, transformadores e placas metálicas, estabelece normas de funcionamento para empresas que atuam na comercialização e reciclagem de material metálico denominado “sucata”, e dá outras providências.

 


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com


Associadas


Imagens