Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Segunda-feira, 30 de março de 2015 10h11


INVESTIGAÇÃO

CPI do VLT será instalada nesta terça na Assembleia Legislativa

Na ocasião, será apresentado o plano de trabalho da CPI

MARIANNA MARIMON / ASSESSORIA DE GABINETE



Deputado Oscar Bezerra (Foto: Maurício Barbant/ALMT)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) e demais obras da Copa do Mundo será instalada nesta terça-feira (31) às 9 horas, no auditório Milton Figueiredo, na Assembleia Legislativa. Durante a instalação, será apresentado o plano de trabalho que irá nortear a investigação e também ocorrerá a primeira reunião oficial.

A CPI tem como membros titulares os deputados estaduais Oscar Bezerra (PSB) eleito presidente da investigação, o relator Mauro Savi (PR) e Dilmar Dal’Bosco (DEM), Wagner Ramos (PR) e Silvano Amaral (PMDB).

A partir da data da sua instalação, a CPI conta com 120 dias de investigação, sendo prorrogáveis por mais 60, em um total de 180 dias.

O objeto da CPI engloba todas as obras realizadas para a Copa do Mundo, porém com foco especial no VLT, tendo em vista que o Consórcio VLT já recebeu cerca de 70% dos recursos frente a realização de apenas 50% da obra.

Conforme o presidente da CPI, deputado Oscar Bezerra, esta investigação será diferente das demais realizadas na Casa de Leis, tendo em vista que investigações foram realizadas por outros órgãos fiscalizadores como os Ministérios Público Estadual e Federal e a Controladoria Geral do Estado (CGE).

“Teremos subsídios técnicos para avaliar as obras da Copa, e também o respaldo de outras instituições de fiscalização, portanto, temos muito material para analisar. E esta CPI será dividida em sub-relatorias o que dará celeridade aos trabalhos”, afirmou Oscar.


Gabinete do deputado Oscar Bezerra

Telefone: (65) 3313-6730


Associadas


Imagens