Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 25 de março de 2015 14h23


INVESTIGAÇÃO

Deputado Oscar cobra estrutura para instalação da CPI do VLT

Utilizando a tribuna hoje (25/03), o parlamentar anunciou instalação para a próxima terça-feira (31)

MARIANNA MARIMON / ASSESSORIA DE GABINETE



Sessão Plenária Ordinária (Foto: Maurício Barbant/ALMT)

O deputado estadual Oscar Bezerra (PSB) utilizou a tribuna na sessão desta quarta-feira (25), para anunciar que a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) e obras de mobilidade urbana para a Copa do Mundo acontecerá na terça-feira (31). Até então, com previsão de que a CPI fosse instaurada amanhã, o adiamento se fez necessário devido à falta de estrutura para se realizar o trabalho.

Conforme o parlamentar ocorrerá uma reunião ainda hoje, com a participação do presidente da Casa de Leis, deputado Guilherme Maluf (PSDB), em que será apresentada uma lista com as demandas para que a CPI possa ser instalada.

“Não temos a estrutura necessária para a instalação da CPI do VLT e relatei ao presidente Maluf as dificuldades. Com isso iremos nos reunir para fazer definições. Não temos como instalar uma CPI sem espaço adequado, pois não temos uma sala disponível, não temos equipamentos ou servidores para realizar os trabalhos”, destacou o deputado.

Oscar também ressaltou que um requerimento foi apresentado à Mesa Diretora com a solicitação de que dois procuradores da AL pudessem auxiliar nos trabalhos de investigação, mas recebeu a resposta de que não seria possível.

“Havíamos solicitado que fossem cedidos dois procuradores da Casa para nos auxiliar, porém, recebemos esta triste notícia de que os servidores não poderão estar em serviço da CPI. Eles poderão acompanhar, mas não com a dedicação exclusiva que exige uma investigação desta envergadura”, acrescentou Bezerra.

Uma lista de contratações e demandas será apresentada para o presidente Maluf em reunião na tarde desta quarta-feira, para que se viabilize a estrutura necessária para dar celeridade à investigação das obras da Copa.

O deputado aproveitou a oportunidade para cobrar respeito perante a CPI, que sequer iniciou seus trabalhos.

 “Temos ouvido muitas críticas, inclusive de colegas, e quero pedir respeito a este serviço que ainda nem começou, então temos que ter um resultado primeiro. Não iremos aceitar que coloquem esta CPI na vala comum. Temos relatórios do Ministério Público, da Controladoria Geral do Estado e do Tribunal de Contas do Estado e o relatório da nossa CPI não irá divergir das constatações destes órgãos fiscalizadores”, garantiu.


Gabinete do deputado Oscar Bezerra

Telefone: (65) 3313-6730


Associadas


Imagens