Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015 17h23


EDUCAÇÃO

Deputado Oscar defende Campus UFMT em Juara

Nesta sexta-feira, o parlamentar apresentou as principais demandas da região Noroeste durante reunião com governador e prefeitos.

MARIANA MARIMON / ASSESSORIA DE GABINETE



Dep. Oscar Bezerra (Foto: Mauricio Barbant)

O deputado estadual Oscar Bezerra (PSB) foi recebido pelo governador Pedro Taques (PDT), na tarde desta sexta-feira (27), para uma reunião em conjunto com os prefeitos de Juara Edson Piovesan (PPS) e de Porto dos Gaúchos, Moacir Piovesan (PROS). Na agenda, foram apresentadas as principais demandas dos municípios com foco para as estradas, saúde e educação, como a viabilidade do campus UFMT em Juara.

Na oportunidade, o parlamentar apresentou um estudo de viabilidade com parecer da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) para a construção do Campus Noroeste no município de Juara.

Conforme Oscar, o ministro da Casa Civil Aloizio Mercadante que já foi responsável pela pasta da educação nacional, está ciente da iniciativa.

“Precisamos de uma política nacional de investimento em educação, e levar a UFMT para todo o Estado de Mato Grosso e isto seria a redenção da nossa região”, defendeu o deputado.

O governador Pedro Taques garantiu que auxiliará em nível nacional, junto ao governo federal para que este estudo de viabilidade da UFMT se torne realidade para a população da região Noroeste.

Já para a área da saúde, o pedido foi no sentido de que o governo possa estudar a possibilidade de estadualização do Hospital Municipal de Juara, que atende toda a população no entorno.

“Se lá em Juara, o cidadão não for atendido, ele virá até Cuiabá e isso vai sair dos cofres públicos estaduais de qualquer maneira. É preciso que tenhamos condições de atender a demanda da saúde pública em nossa região”, destacou Oscar.

Um dos pontos tratados durante o encontro foi com relação ao óleo diesel enviado para os municípios. No entanto, o governador Pedro Taques ressaltou que foram liberados 147 mil litros em caráter emergencial para atender os municípios do Estado.

Além disso, a MT-338 mais conhecida como Estrada da Baiana também foi debatida, tendo em vista que faltam 70 km para realizar todo o seu asfaltamento.

Um dos problemas enfrentados é que a obra será realizada através do programa MT Integrado que está paralisado, e cerca de 15 km ficaram de fora da previsão. O governador garantiu empenho para atender a necessidade.

A liberação das emendas parlamentares da legislatura passada também foi levada ao governador.


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com


Associadas


Imagens