Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 15 de março de 2017 10h26


LUZ PARA TODOS

Oscar cobra cumprimento de meta de universalização da luz em Mato Grosso

Durante anúncio de que o governo federal investirá R$ 284 milhões para garantir 18 mil novas ligações à rede elétrica no Estado, o deputado lembrou que a concessionária de energia já possui uma meta de realizar outras 14 mil conexões

LAURA NABUCO / ASSESSORIA DE GABINETE



Dep. Oscar Bezerra (Foto: Fablicio Rodrigues/ALMT)

Garantir que o máximo possível de famílias tenham acesso às novas ligações à rede de energia elétrica. Essa foi a preocupação externada pelo deputado estadual Oscar Bezerra (PSB) durante a visita a Mato Grosso do ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, nesta terça-feira (14), para o anúncio da retomada do programa Luz Para Todos.

Em solenidade no Palácio Paiaguás, o ministro selou, junto com o governo do Estado, o compromisso de investir cerca de R$ 284 milhões em Mato Grosso. A promessa é que o recurso se transforme em 18 mil novas ligações à rede de energia elétrica, beneficiando, em especial, famílias que vivem em áreas rurais.

 Acontece que a concessionária de energia no Estado, a Rede Energiza, já possui o compromisso de realizar 14 mil outras ligações. O número faz parte do contrato de concessão, que fixa uma meta de universalização do serviço em Mato Grosso. Sendo assim, no total, 32 mil famílias devem ser beneficiadas.

“O programa Luz Para Todos é fantástico e a continuação dele, melhor ainda. Mas nós precisamos estar atentos para que a Energiza não aproveite, por exemplo, essas 18 mil ligações do programa para cumprir a meta de universalização, que é dela, fio firmada quando se deu a concessão do serviço”, explica Oscar.

O parlamentar afirma ainda que estará atento aos prazos para a conclusão dessa nova etapa do programa Luz Para Todos. Isso porque a sexta tranche (uma espécie de lista de demandas por novas ligações à rede elétrica) ainda não foi concluída.

“Quero saber em detalhes como que em três anos eles não conseguiram fazer 6 mil ligações da sexta tranche e, agora, em 18 meses, vão conseguir 18 mil. Vai se investir pesado na contratação de empresas terceirizadas para isso acontecer? Porque, se não, nós levamos um prejuízo numa expectativa criada e que não vai ser atingida”, pontua Oscar.

Estiveram presentes na solenidade de retomada do Luz Para Todos, além do ministro Fernando Coelho Filho, o governador Pedro Taques (PSDB), o vice-governador Carlos Fávaro (PSD), o presidente da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Eduardo Botelho (PSB), os deputados federais Fábio Garcia (PSB) e Adilton Sachetti (PSB), o suplente de senador Cidinho dos Santos (PR), os secretários de Estado Paulo Taques e Max Russi (PSB), o ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), e os deputados estaduais Mauro Savi (PSB), Adriano Silva (PSB), Pedro Satélite (PSD), Dilmar Dal Bosco (DEM) e o presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Neurilan Fraga (PSD).   


Gabinete do deputado Oscar Bezerra

Telefone: (65) 3313-6730


Associadas


Imagens