Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 7 de outubro de 2015 17h42


OBRAS

Presidente da CPI da Copa 2014 cobra do governo informações e documentos

O deputado Oscar Bezerra (PSB) utilizou a tribuna para expor a dificuldade que a comissão está tendo para as secretarias responderem os requerimentos

MARIANNA MARIMON / ASSESSORIA DE GABINETE



Da tribuna da Assembleia Legislativa, na sessão ordinária desta quarta-feira (7), o deputado estadual Oscar Bezerra (PSB), que preside a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Obras da Copa, cobrou do governo do estado resposta aos requerimentos de informações e documentos relacionados ao Mundial de 2014. Conforme o deputado, a CPI está tendo dificuldades para receber respostas das secretarias de Estado.

“A CPI depende da informação e da celeridade das secretarias, principalmente da Casa Civil, que faz a interlocução para agilizar a questão política. Temos atos de requisição feitos às pastas de Cidades, Comunicação, Planejamento, Turismo e até mesmo na Casa Civil, que quinta-feira, dia 8, completam 30 dias sem resposta. Como uma CPI, que tem prazo para iniciar e terminar, trará  uma resolução se o próprio governo não nos fornece informação?”, questionou o parlamentar.

O deputado ressaltou que os requerimentos apresentados pela CPI não devem ter os mesmos trâmites das matérias apresentadas em Plenário, durante as sessões ordinárias, tendo em vista a necessidade de informação para continuidade dos trabalhos de investigação.

Reunião CPI das Obras da Copa (Foto: Marcos Lopes/ALMT)

“Não estamos pedindo algo que tem que fabricar, é algo que já tem, existe no acervo, tanto que a Procuradoria Geral do Estado (PGE) já fez auditoria semelhante nesta questão das obras da Copa e toda informação foi acessada. Acredito que seria mais simples designar um suporte do governo para atender as CPIs, para que o trabalho acontecesse de forma séria, correta e chancelado pelo governo. Sou parceiro do governo, mas precisamos de condições para trabalhar”, observou.

 


Gabinete do deputado Oscar Bezerra

Telefone: (65) 3313-6730


Associadas


Imagens