Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quinta-feira, 5 de março de 2015 10h10


NA TRIBUNA

Janaina defende que CPI do VLT seja composta por maioria de deputados novatos

LAURA PETRAGLIA / ASSESSORIA DE GABINETE



Dep. Janaina Riva (Foto: Fablicio Rodrigues/ALMT)

A deputada estadual Janaina Riva (PSD) foi enfática na sessão vespertina desta quarta-feira (4) ao defender que a CPI para investigar as obras de mobilidade urbanas da Copa, que tem como foco principal o VLT, seja composta em sua maioria pelos deputados novatos, que não fizeram parte da legislatura passada em que as obras e o modal foram debatidos.

"Gostaria de pedir, senhor presidente, que essa CPI fosse composta em sua maioria por nós, deputados novatos. Até porque, nós não tivemos a oportunidade de participar do debate anteriormente. Então é de extrema importância que nós tomemos também pé e conhecimento do assunto, para que se esgote o assunto do VLT, porque a CPI tem muito a contribuir", afirmou Janaina Riva, em plenário.

Janaina foi a primeira parlamentar a falar sobre a instalação da CPI, mas abriu mão da propositura para que fosse apresentada pelas lideranças partidárias durante a sessão desta quarta-feira. 

Ela lembra que não se trata de uma caça aos políticos, mas sim, de buscar os verdadeiros culpados pela má qualidade das obras e também pela falta de conclusão do VLT.

" A  CPI hoje é um clamor da população. Vejo uma excelente oportunidade agora dentro dessa Casa, que não podemos deixar passar, que é fazer um debate não só sobre o VLT, mas também sobre todas as obras da Copa que hoje vem sendo questionadas. Vamos ter que chamar as empreiteiras para que elas nos dêem explicações, chamar a Caixa Econômica. Não é uma caça aos políticos, mas uma caça aos culpados que têm de alguma forma dar uma resposta à sociedade", defendeu.

Detran - A deputada também usou a tribuna para se solidarizar com os servidores do Detran, que esta semana entraram em greve por melhores condições de trabalho e para que um concurso público seja realizado, a fim de suprir as demandas do órgão da população.

"Quanto à greve dos servidores do Detran, não existe governo para fazer greve, não tem governo A ou B, o funcionalismo público está lá e não importa quem seja o governador ou quanto tempo ele esteja governando. Se não chega a um entendimento e os servidores do Detran vêm sendo massacrados em tudo quanto é site, é fácil falar, é fácil julgar. Difícil é estar na pele deles. Eu não gostaria de estar. Então eu queria me solidarizar com os servidores do e dizer que é importantíssimo que se faça um estudo da necessidade de efetivo e me parece que o sindicato já tem . Não precisamos de muito para comprovar que eles  tem vivido o caos. É só qualquer um de nós ir ao órgão e pleitear qualquer serviço que vemos a morosidade e cuja culpa da ineficiência  é jogada toda nos ombros dos servidores. Essa culpa não é só dos servidores, mas de um gestão do governo executivo estadual  e dos governadores que passaram. Se a culpa é do Pedro, ou do Silval ou seja de quem for, nós temos que resolver o problema", finalizou.

Mais informações: 
Assessoria de Gabinete da deputada Janaina Riva

3313 6806


Gabinete da deputada Janaina Riva

Telefone: (65) 3313-6800


Associadas


Imagens