Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Terça-feira, 10 de maio de 2016 15h12


ENCAMINHAMENTO

Autoridades se reúnem com Detran para resolver questão dos guinchos em Tangará

A principal reivindicação é que o órgão assuma, por meio de licitação, a regularização dos serviços de guincho

ROSANGELA MILLES / ASSESSORIA DE GABINETE



Dep. Saturnino Masson em reunião no Detran-MT (Foto: Rosangela Milles/Assessoria de Gabinete)

Os deputados Saturnino Masson (PSDB) e Wagner Ramos (PSD); representantes de sindicatos; empresários; Polícia Militar e  Polícia Civil; Loja Maçônica; Secretaria de  Estado de Infraestrutura; Consegur; GGI; ACITS de Tangará da Serra, e demais sociedade civil, estiveram reunidos na manhã desta terça-feira (10), com o presidente do Detran, Arnon Osny M. Lucas para  juntos discutirem assuntos relacionados aos serviços de guinchos, lotação de veículos apreendidos no pátio da Ciretran, e da construção da nova sede do órgão.

A principal reivindicação das autoridades de Tangará da Serra é que o Detran assuma, por meio de licitação, a regularização dos guinchos no município e região.

O major da PMMT Vanilson da Silva Moraes disse que desde 2012, quando chegou no município,  a instituição gerencia a escala de serviços dos guinchos, o que acaba causando desconforto e stress entre a PM e a população. "Queremos uma solução para que possamos resolver este problema na cidade, que seja, por meio de licitação ou que se cobre uma taxa da população", declarou Jucemilson Nazário, do Grupo de Gestão Integrada de Tangará.

O empresário Wander Masson falou da importância do entendimento, pois a pauta é uma reivindicação antiga e que só agora esta sendo solucionada . "Agradeço o interesse do Detran em nos receber e solucionar a questão do guincho em Tangará. Só assim poderemos ter preço justo e de qualidade para a população, quando necessita dos serviços de guincho, declarou Wander.

O  diretor Polícia Judiciária Civil, Edmar Faria Filho, afirmou que até hoje medidas "caseiras" estão sendo tomadas, mas que é necessário uma solução definitiva para o problema, como por exemplo uma licitação para normatizar os serviços.

O deputado Saturnino Masson falou que hoje é um dia muito importante para Tangará da Serra. "Há tempos somos cobrados por isso, e melhor ainda é sabermos que já temos respostas para nossos questionamentos. Quero agradecer ao Osny pela atenção e ao governo, que está fazendo a diferença frente às demandas da região", declarou Saturnino.

O presidente do Detran, Arnon Osny M. Lucas, disse que uma Comissão de Planejamento Estratégico já está trabalhando no mapeamento das 64 Ciretrans de Mato Grosso para definir a real situação do setor e quais suas necessidades. Ele afirmou também que sobre os guinchos em Tangará da Serra, uma licitação será feita e em 90 dias poderá ter a regulamentação dos serviços.

"Em 20 dias já teremos o Termo de Referência pronto para darmos encaminhamento ao processo licitatório da contratação dos guinchos, por região, divididos em lotes", declarou Osny.

Osny também falou da questão dos pátios das Ciretrans que estão "lotados" de veículos apreendidos. "Em breve vamos prensar e comprimir os veículos que estão há mais de dois anos parados no pátio e até o mês de agosto faremos um leilão a cada 60 dias caso o proprietário do veículo apreendido não o retire do pátio".

Quanto à sede nova da CIiretran de Tangará, Osny disse que em 2017 será destinado recurso para a construção de um novo prédio, e pediu aos empresários e à Prefeitura Municipal que se mobilizem a encontrar um local adequado para a construção, enquanto isso irá alugar um prédio para a instalar a CIRETRAN e atender a população.

 

 


Gabinete do deputado Saturnino Masson

Telefone: (65) 3313-6713


Associadas


Imagens