Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017 08h48


SEGURANÇA PÚBLICA

Polícia Civil apresenta armamentos adquiridos com recursos de emendas de Saturnino

Foram adquiridos 30 submetralhadoras de calibre 9 mm e 28 carabinas 556 para o Garra/Goe, além da padronização das fachadas das Delegacias Regional, da Especializada de Defesa da Mulher e de Roubos de Furtos de Tangará da Serra

ROSANGELA MILLES / ASSESSORIA DE GABINETE



Apresentação dos armamentos adquiridos com recursos das emendas do Saturnino Masson (Foto: Rosangela Milles/Assessoria de Gabinete)

Trinta submetralhadoras calibre 9 mm, fabricação Taurus, automática, com 5 carregadores, para 30 munições calibre 9mm e 28 carabinas para o uso do Grupo Armado de Resposta Rápida (Garra), unidade vinculada à Gerência de Operações Especiais (Goe), da Polícia Judiciária Civil (PJC), foram apresentadas nessa terça-feira (7). Elas são fruto de uma emenda do deputado Saturnino Masson (PSDB),  no valor de R$ 500 mil . Além do armamento e munição, o recurso também incluiu a padronização das fachadas das Delegacias Regional, da Especializada de Defesa da Mulher e de Roubos de Furtos de Tangará da Serra.

De acordo com o diretor de Atividades Especiais da PJC, Rogério Modelli, os novos equipamentos possibilitarão uma melhor prestação de serviço à população. "Os policiais terão um treinamento para usarem esse armamento que será usado em operações especiais ", declarou Modelli.

O delegado regional da PJC de Tangará da Serra, Alexandre Franco, agradeceu Saturnino e disse que essa aquisição é fundamental na preparação do grupo Garra/Goe. "Esse armamento representa a estruturação técnica da Polícia Civil, além de termos as fachadas das Delegacias reformadas e padronizadas", destacou.

Para Fernando Vasco, delegado-geral da PJC, esses recursos que resultaram na compra de equipamentos vão auxiliar na estruturação do Garra, que precisa de um armamento diferenciado. "Agradeço o deputado e vamos retribuir com muito trabalho, porque necessitamos de policiamento para manter a segurança da sociedade.

"Achei por bem destinar essa emenda para a Polícia Civil porque acredito que o Estado tem que dar condições para as polícias trabalharem melhor aparelhadas. Assim como um comércio, a delegacia também precisa estampar sua identidade. Isso inibe a bandidagem”, declarou o deputado Saturnino Masson.

Conforme o deputado, novas emendas poderão ser direcionadas à Polícia Civil para a compra de equipamentos e melhorias das instalações físicas das delegacias. “É uma alegria ver essa emenda dando resultado e quero ser um parceiro”, finalizou.


Gabinete do deputado Saturnino Masson

Telefone: (65) 3313-6713


Associadas


Imagens