Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Terça-feira, 20 de março de 2018 15h20


MUNDIAL

Projeto pode inserir “Fest Bugres” no Calendário Oficial de Eventos de MT

Trata-se de um evento cultural que está em sua 24ª edição e já se tornou tradição e atração oficial de Barra do Bugres

ROSANGELA MILLES / Gabinete do deputado Saturnino Masson



Foto: Marcos Lopes

De autoria do deputado Saturnino Masson (PSDB), o Projeto de Lei de nº 84/2018 deve inserir no Calendário Oficial de Eventos de Mato Grosso, o “Fest Bugres” - Festival Regional de Pesca de Barra do Bugres, que ocorre anualmente, no mês de abril. 

O município está localizado no médio-norte do estado, apresenta uma economia voltada ao agronegócio, especificamente indústria sucroalcooleira e bovinocultura de corte. Barra do Bugres conta com uma usina de bioenergia a álcool, biodiesel e açúcar - a Barralcool, que também produz eletricidade do bagaço da cana, não só para o consumo regional, mas para abastecimento da empresa  Energisa.

O “Fest Bugres” é o evento mais importante que ocorre no município desde os anos 1970 e surgiu da reunião entre amigos para momentos de descontração na beira do rio. A iniciativa partiu de Benedito Sales, Milton Prado e Jamil Ourives.

“O evento oferece entretenimento aos visitantes, fortalece a cadeia produtiva do turismo, agrega valores e gera emprego e renda à população local. Portanto, se faz merecedor de constar no Calendário Oficial de Eventos”, justificou Saturnino.

Com o passar dos anos, a ideia de lançar um evento para competidores da região foi colocada em prática e em 1995 ocorreu a primeira edição do Festival Regional de Pesca de Barra do Bugres; em meados de 2002, a nomenclatura mudou para Fest Bugres. Desde 2011 foi elevado a categoria de Festival Internacional de Pesca (FIP), atraindo turistas de outros estados e de outros países.

De acordo com o parlamentar, trata-se de um dos maiores eventos do estado, encontra-se na sua 24ª edição e já se tornou tradição e atração cultural do município.


Gabinete do deputado Saturnino Masson

Telefone: (65) 3313-6713