Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013 12h48


Baiano cobra solução para Bolsa Atleta e repasse aos Clubes

NAIARA MARTINS / ASSESSORIA DE GABINETE



Widson Maradona
Dep. Baiano Filho - PMDB

O deputado estadual Baiano Filho (PMDB) se reuniu nesta quarta-feira (20), com o secretário de Estado de Esportes e Lazer (Seel), Ananias Filho para mais uma vez cobrar do Governo do Estado o pagamento das parcelas referentes ao período de 2010/2011 do Programa Olimpus – Bolsa Atleta.

Baiano foi incisivo ao cobrar a regularização dos repasses e aproveitou para questionar sobre a concessão das bolsas referentes ao período de 2011/2012. Além dos pagamentos não efetuados aos bolsistas de 2011, o Governo do Estado também acumula pendências sobre as concessões dos atletas que se inscreveram na bolsa de 2012 e que ainda nem mesmo tiveram seus pedidos analisados.

Apesar do compromisso assumido pelo governador Silval Barbosa, os atrasos que deveriam ter sido honrados até junho de 2012 não foram cumpridos.

Hoje, o secretário Ananias Filho firmou entendimento com a SEFAZ para que seja remanejado dentro do próprio orçamento da SEEL o recurso necessário para sanar o passivo do programa, que gira em torno de R$ 1,6 milhão. Sobre as concessões de 2012, Ananias garantiu que os pleitos serão analisados e todos os atletas aptos serão contemplados pelo programa, iniciando os pagamentos a partir de julho.

FUTEBOL – Como em recente pronunciamento em tribuna, Baiano voltou a cobrar o pagamento do repasse de R$ 2 milhões devidos aos 10 clubes de futebol participantes do Campeonato Mato-grossense 2012. O pagamento havia sido suspenso pelo governador Silval Barbosa que chegou a enviar uma mensagem à Assembleia Legislativa vetando o repasse. O veto foi derrubado em julho pelos parlamentares que desde então cobram o cumprimento da Lei de Incentivo.

Questionado, Ananias explicou que também busca entendimento com outras pastas para viabilizar o financeiro.

Ainda sobre futebol, Baiano pediu prioridade na realização do Campeonato Estadual de Seleções Amadoras Municipais. O campeonato chegou a sua quinta edição em 2011, com 103 municípios participantes, mas acabou paralisado no ano passado.

Implantado em 2007, o “Amadorzão” tem o objetivo de resgatar o futebol amador e fomentar a integração entre as regiões. No campeonato, os municípios campeão e vice-campeão têm vaga garantida na segunda divisão do Campeonato Mato-grossense de Futebol. Outro grande potencial do evento é a revelação de novos talentos.

 

Mais informações:

Assessoria de Gabinete

(65) 3313-6757


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com