Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Segunda-feira, 10 de outubro de 2011 11h30


Silval atende reivindicações e reafirma autonomia de Baiano Filho

NAIARA MARTINS / ASSESSORIA DE GABINETE



O governador Silval Barbosa recebeu o deputado estadual Baiano Filho (PMDB), acompanhado dos prefeitos de Porto Alegre do Norte, Edi Scorsin; de Cocalinho, Luiz Henrique do Amaral; de São José do Xingu, Gilberto Mendes Leoncini, além de vereadores e demais participantes.

Baiano abriu a reunião apresentando um rápido esboço de dificuldades encontradas pelos municípios especificamente na área de infraestrutura e manutenção de pontes e estradas na região Araguaia.

Fablicio Rodrigues/ALMT
Dep. Baiano Filho - PMDB
O prefeito Edi Scorsin pediu a interferência do governador para que a vigilância sanitária conclua a análise do projeto físico do Hospital Regional do Norte Araguaia. Para que a obra seja licitada é preciso que a vigilância sanitária finalize a análise de fluxo da unidade, e posteriormente, que a Secretaria de Estado de Saúde (SES) realize as adequações apontadas e o levantamento de custos da obra. Silval garantiu que buscará celeridade na conclusão da análise junto à vigilância. Quanto à conclusão das obras de construção do aeroporto de Porto Alegre, Silval garantiu o envio dos materiais necessários para o término da obra e os recursos necessários a sinalização e iluminação da pista.

Scorsin parabenizou o Governo do Estado pelas ações voltadas à estruturação e fortalecimento da região norte do Araguaia, comprovadas pelo grande número de empresas que buscam se instalar na região, a exemplo da Empresa Adubos Araguaia, com previsão de investimentos na ordem de R$ 300 milhões na região. O prefeito informou que se reunirá na próxima semana com representantes da empresa em Anapólis/GO a fim de finalizar as negociações.

Questionado sobre a regularização fundiária dos PAs Nova Floresta e RP, localizados em Porto Alegre, Silval pediu ao presidente do Intermat, Afonso Dalberto prioridade na conclusão do processo. Segundo Dalberto, o Estado já concluiu o georreferenciamento da área, faltando apenas a certificação por parte do Incra.

Já o prefeito de Cocalinho, Luiz Henrique reivindicou ao governador a necessidade de obras de reforma e manutenção em sete pontes localizadas na MT-326, no trecho entre Agua Boa e Cocalinho.

Além da manutenção das pontes, o prefeito também reivindicou a liberação de óleo diesel para conservação das rodovias estaduais e material asfaltico para execução das obras de travessia urbana em 4 km de avenida dupla. Na área de segurança publica, Luiz Henrique pediu reforço no contingente policial, sob o risco dos dois únicos postos bancários se transferirem do município. Segundo o prefeito, o índice de criminalidade tem crescido assustadoramente, extrapolando a capacidade policial, que conta com apenas quatro efetivos.

Silval Barbosa finalizou reafirmando o atendimento das reivindicações, e categorizou dizendo que as demandas apresentadas ao deputado Baiano Filho devem ser tratadas como oficiais, uma vez que Baiano possui total respaldo do Governo do Estado, autorizado inclusive a falar e decidir pelo Estado.

“O Baiano tem meu respaldo, é meu representante e fala pelo governo, tem meu total apoio na região, sou parceiro do Araguaia, estou certo de que em 2012 teremos um novo fôlego, inclusive com a execução do programa de interligação dos municípios, com o fortalecimento da regularização fundiária por meio do FCO, enfim, o Baiano tem meu respaldo e total apoio, e preciso que vocês prefeitos e vereadores retribuam com o mesmo apoio ao Baiano na região”, endossou o governador Silval Barbosa.

Mais informações:
Assessoria de Gabinete
(65) 3313-6757 / 9909-1213

Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com