Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 13 de maio de 2015 16h44


AUDIÊNCIA PÚBLICA

Assembleia Legislativa vai debater segurança no norte do Estado

Proposta pelo deputado Pedro Satélite (PSD), a reunião vai contar com participação de autoridades locais e das secretarias de Estado de Segurança Pública (Sesp) e de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh)

DISNEY DE PAULA / ALMT



Deputado Pedro Satélite (Foto: Maurício Barbant/ALMT)

Na próxima sexta-feira (15), a Assembleia Legislativa vai realizar às 19h, na Câmara Municipal de Peixoto de Azevedo, norte do estado, uma audiência pública para discutir a segurança nos municípios de Peixoto de Azevedo, Terra Nova do Norte, Matupá, Guarantã do Norte e Novo Mundo. Proposta pelo deputado Pedro Satélite (PSD), a reunião vai contar com participação de autoridades locais e das secretarias de Estado de Segurança Pública (Sesp) e de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh).

“Vamos debater a situação atual da estrutura, aparelhamento e efetivo das policias civil e militar, retomada da construção do Centro de Detenção Provisória de Peixoto, e ainda, a implantação de uma unidade do Corpo de Bombeiros na região”, disse Pedro Satélite.

No final do ano passado, o Governo do Estado instalou o Comando Regional da PM de Peixoto de Azevedo (CR XV), que compreende nove municípios. Esse desmembramento do comando, antes subordinado ao CR de Alta Floresta, deveria estar acompanhado de um maior contingente policial, estrutura física, e de mais veículos e armamento, no entanto, na prática, isso ainda não aconteceu. A Delegacia Regional da Polícia Civil, criada pelo mesmo decreto, também se encontra na mesma situação.

Pedro Satélite lembra que o norte mato-grossense é uma das regiões que mais crescem no estado, no entanto os investimentos públicos na área de segurança não têm acompanhado o mesmo ritmo. “Os índices de violência são preocupantes, sobretudo quando se trata de roubos, tráfico de drogas, homicídios, arrombamentos a residências e estabelecimentos comerciais. Como representante da região, a população me cobra uma resposta e por isso solicitei essa audiência pública, para que juntos possamos encontrar uma saída para essa problemática”, afirmou.

 

 

 

 


Gabinete do deputado Pedro Satélite

Telefone: (65) 3313-6740


Associadas


Imagens