Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Terça-feira, 19 de maio de 2015 08h08


URGÊNCIA

Demora na recuperação de trecho da MT-320 que desmoronou preocupa

O desmoronamento foi ocasionado pelas fortes chuvas que caíram na região. A cratera tem aproximadamente cinco metros de diâmetro por dois de profundidade, e comprometeu não só o acostamento como também parte da pista de rolamento

DISNEY DE PAULA / ASSESSORIA DE GABINETE



Deputado Pedro Satelite (Foto: Maurício Barbant/ALMT)

Há cerca de 30 dias, uma cratera se abriu no trecho da MT-320 ( 20 km de Colíder), no sentido a Nova Canaã do Norte, e tem colocado em risco a vida de quem trafega pelo Nortão de Mato Grosso.

Neste final de semana, o deputado Pedro Satélite (PSD) fez uma visita "in loco" e demonstrou preocupação com a morosidade do poder público em resolver o problema.

“Ao tomar conhecimento do ocorrido, no início de mês de abril, solicitei à Secretaria de Estado de Infraestrututa e Logística (Sinfra), que promovesse a recuperação de forma emergencial. Para minha surpresa, a única ação que pude perceber durante a visita foi a sinalização do trecho. Agora, mais importante que isso, é fechar logo essa cratera para evitar que o problema seja agravado pelo fluxo intenso de veículos”, enfatizou.

O desmoronamento foi ocasionado pelas fortes chuvas que caíram na região. A cratera tem aproximadamente cinco metros de diâmetro por dois de profundidade e comprometeu não só o acostamento como também parte da pista de rolamento.

O parlamentar ressaltou ainda que a via liga a BR-163 a importantes municípios da região norte como Nova Cannaã, Carlinda, Alta Floresta e vários outros.

 

 


Gabinete do deputado Pedro Satélite

Telefone: (65) 3313-6740


Associadas


Imagens