Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 6 de maio de 2015 11h17


SÓCIOEDUCATIVO

Deputado cobra construção de complexo sócioeducativo no norte do Estado

DISNEY DE PAULA / ALMT



Dep. Pedro Satelite (Foto: Maurício Barbant/ALMT)

“A falta de estrutura física para abrigar menores infratores é algo que não podemos mais aceitar. O Estado de Mato Grosso, por muito tempo tem sido omisso nessa questão, precisamos mudar esse cenário”, a afirmação é do deputado Pedro Satélite (PSD).

O parlamentar destaca que o Estado dispõe de poucas vagas para a internação de menores infratores, a maioria delas no Centro Sócioeducativo Pomeri, localizado em Cuiabá. “Essa descentralização é necessária e urgente, isso porque o Pomeri está superlotado. Fora da capital existem poucos espaços adequados, e muitas das vezes os menores que cometem atos infracionais graves acabam sendo colocados em celas comuns enquanto esperam por vaga no sistema sócioeducativo. Por isso apresentei uma indicação para que o governo estadual construa um complexo sócioeducativo na região norte”, enfatizou.

Na visão do deputado, essa medida pode tornar a internação menos traumática para os próprios menores que ficarão mais próximos de suas famílias, e ao mesmo tempo, atende uma exigência do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), sobre a disponibilidade de espaços adequados para internação.


Gabinete do deputado Pedro Satélite

Telefone: (65) 3313-6740


Associadas


Imagens