Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 1 de julho de 2015 10h28


SEGURANÇA PÚBLICA

Pedro Satélite comemora reforço na segurança pública de MT

Autor do pedido para a realização de concurso público para as Policias Civil, Militar, Corpo de Bombeiros e Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica do Estado), o parlamentar diz que mesmo longe do ideal, o número de efetivados já é um avanço.

DISNEY DE PAULA / ASSESSORIA DE GABINETE



Dep. Pedro Satelite (Foto: Maurício Barbant/ALMT)

A inclusão de 1.062 novos profissionais nas forças de segurança pública de Mato Grosso é comemorada pelo deputado Pedro Satélite (PSD).  Autor do pedido para a realização de concurso público para as Policias Civil, Militar, Corpo de Bombeiros e Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica do Estado), o parlamentar diz que mesmo longe do ideal, o número de efetivados já é um avanço.

“Para se ter uma idéia, em 2013, quando apresentei a indicação para o concurso público, só a Policia Militar tinha um déficit de pelo menos 7 mil homens, desde então esse quadro tem diminuído devido as aposentadorias e exclusões. O reflexo disso é sentido pela população, cada vez mais refém da criminalidade. Por outro lado, vejo que o governo tem sinalizado positivamente no sentido de mudar essa realidade, inclusive com o anúncio de 1.250 novas inclusões ainda este ano”, afirmou.

Satélite também lembrou que é preciso fazer uma distribuição justa do efetivo. “No final de 2014, o Estado criou em Peixoto de Azevedo, o 15º Comando Regional da PM, e a Delegacia Regional da Polícia Civil, para atender nove municípios da região norte, mas até hoje as instituições não receberam o aumento previsto do efetivo e tão pouco a estrutura necessária para desempenhar suas atividades. Agora é o momento de corrigir essa injustiça”, finalizou.

Ao todo irão compor os quadros da segurança pública, 615 soldados da Polícia Militar, 300 investigadores da Polícia Judiciária Civil e 147 soldados do Corpo de Bombeiros.


Gabinete do deputado Pedro Satélite

Telefone: (65) 3313-6740


Associadas


Imagens