Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 3 de junho de 2015 13h11


AGRICULTURA FAMILIAR

Pedro Satélite diz que entrega de resfriadores de leite fortalece agricultura familiar de MT

Os equipamentos foram adquiridos por meio de convênio com o Ministério da Integração Nacional e tem capacidade de resfriar até mil litros de leite

DISNEY DE PAULA / ALMT



24 MUNICÍPIOS RECEBEM RESFRIADORES DE LEITE (Foto: JOELMA PONTES / ASSESSORIA DE GABINETE)

O deputado Pedro Satélite (PSD) participou na manhã de hoje (04), da entrega de 88 resfriadores de leite para 24 municípios mato-grossenses. A cerimônia promovida pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários (Seaf-MT), foi na Central de Comercialização da Agricultura Familiar em Várzea Grande. Estiveram presentes, o governador Pedro Taques (PDT), deputados federais, estaduais, secretários de governo, prefeitos, vereadores e representantes de cooperativas dos municípios contemplados.

Os equipamentos foram adquiridos por meio de convênio com o Ministério da Integração Nacional e tem capacidade de resfriar até mil litros de leite.

Para o deputado a ação é uma forma de impulsionar o crescimento da cadeia produtiva do leite no Estado. “Para se ter uma idéia, cerca de 90% do leite consumido em nosso Estado vem de propriedades da agricultura familiar, são cerca de 2 milhões de litros/dia. Produção que poderia ser bem maior se todas as comunidades produtoras pudessem contar com esses equipamentos. Por isso tenho a convicção que essa é uma medida acertada”, destacou Satélite.  

Foram contemplados os seguintes municípios: Alto Araguaia, Alto Boa Vista, Campinápolis, Castanheira, Cotriguaçu, Aripuanã, Guarantã do Norte, Jauru, Juruena, Mirassol D’Oeste, Nova Bandeirantes, Nova Canaã do Norte, Nova Guarita, Nova Xavantina, Novo Mundo, Paranaíta, Pontal do Araguaia, Ribeirão Cascalheira, São José do Povo, Poxoréu, Terra Nova do Norte, Tabaporã, Várzea Grande e Vila Bela de Santíssima Trindade. A maioria recebeu 4 resfriadores. 


Gabinete do deputado Pedro Satélite

Telefone: (65) 3313-6740


Associadas


Imagens