Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 20 de maio de 2015 15h06


EDUCAÇÃO

Pedro Satélite e vereadores de Guarantã cobram melhorias na infraestrutura escolar

ASSESSORIA / ALMT



Deputado Pedro Satélite (Foto: Maurício Barbant/ALMT)

O deputado Pedro Satélite (PSD) e quatro vereadores de Guarantã do Norte estiveram reunidos na manhã desta quarta-feira (20), com o secretário de Estado de Edução (Seduc), Permínio Pinto Filho, da Secretaria de Estado de Educação, para cobrar melhorias na estrutura física das escolas estaduais Élcio Prates, Albert Einstein e Irany Jaime Farina, todas na cidade citada.

Na Escola Estadual Élcio Prates, a cobrança é pela instalação dos aparelhos de ar condicionado. Embora todas as adequações necessárias na rede elétrica já tenham sido concluídas, os equipamentos ainda não foram entregues. “A comunidade escolar nos cobra, e com razão. Os alunos se sentem descriminados pelo poder público devido a esse atraso, que já passa de um ano. A boa notícia é que a situação será resolvida em breve, quando serão entregues os 26 aparelhos conforme planejado. Este é compromisso do secretário conosco”, enfatizou Satélite.

Reformas das unidades, adequações de refeitórios, documentação do terreno da Escola Escola Irany Jaime Farina, bem como a construção de um poço semi-artesiano no local, foram os demais temas abordados na reunião.  

O presidente do legislativo guarantãense, vereador Marcelo Lima de Medeiros (Dedé), destacou a união de esforços para resolver as demandas. “Quem não é visto não é lembrado, portando solicitamos a interferência do deputado, para que possamos juntos cobrar as melhorias à Educação e neste primeiro momento já temos a garantia da entrega dos condicionares de ar, para que possamos dar mais conforto aos alunos e professores”, destacou.

Também participaram da audiência, os vereadores Zilmar Assis de Lima, Adão Souza de Oliveira e Zélia Teresinha Scandolara Vieira. 


Gabinete do deputado Pedro Satélite

Telefone: (65) 3313-6740