Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 10 de junho de 2015 11h12


CONFERÊNCIA

Pedro Satélite participa de debate nacional sobre o cenário político e econômico do País

Durante os próximos três dias, as autoridades irão debater temas pontuais como: Ética e a segurança jurídica, os desafios do desenvolvimento no Brasil em 2015

DISNEY DE PAULA / ASSESSORIA DE GABINETE



Dep. Pedro Satelite (Foto: Maurício Barbant/ALMT)

Começou hoje (10), às 8h, em Vitória (ES), a 19ª Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (CNLE), promovida pela União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais - UNALE. Os deputados Pedro Satélite (PSD) e Wagner Ramos (PR), são os representantes do parlamento mato-grossense no evento que tem como tema central, “Mudanças globais e os Novos Rumos”.

Durante os próximos três dias, as autoridades irão debater temas pontuais como: Ética e a segurança jurídica, os desafios do desenvolvimento no Brasil em 2015, sustentabilidade, infraestrutura de logística, análise do cenário político e econômico do País e um amplo debate sobre a Reforma Política e o Pacto Federativo.

“Precisamos buscar mecanismos para melhorar os repasses federais para investimentos em setores de grande demanda como saúde, educação e segurança pública. A união concentra grande parte da arrecadação enquanto os Estados e Municípios ficam dependendo de migalhas para manter estes e outros serviços básicos. A Conferência da UNALE nos dá a oportunidade de discutir estas questões de forma mais globalizada”, frisou Satélite.  

Considerado o maior encontro parlamentar da América Latina, a conferência tem confirmadas as presenças de autoridades do cenário nacional como o Ministro das Cidades do Brasil, Gilberto Kassab, Ministro do Supremo Tribunal Federal, Marco Aurélio Mello, Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro, Ministro da Aviação Civil, Eliseu Padilha, Ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues e do Ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga.

 


Gabinete do deputado Pedro Satélite

Telefone: (65) 3313-6740


Associadas


Imagens