Terça-feira, 7 de julho de 2015 10h48

INFRAESTRUTURA

Pedro Satélite se reúne com representantes do Governo e garante investimentos para o Nortão

Sob a liderança do deputado Pedro Satélite (PSD), autoridades de Colíder, Novo Mundo e Guarantã do Norte se reuniram com o vice-governador, Carlos Fávaro, e o secretário de Infraestrutura e Logística, Marcelo Duarte

DISNEY DE PAULA / ASSESSORIA DE GABINETE

Pedro Satélite garante investimento em ponte e rodovias do nortão (Foto: DISNEY DE PAULA)

Sob a liderança do deputado Pedro Satélite (PSD), autoridades dos municípios de Colíder, Novo Mundo e Guarantã do Norte, discutiram com o vice-governador, Carlos Fávaro, e o secretário de Infraestrutura e Logística, Marcelo Duarte, investimentos na melhoria de rodovias estaduais localizadas na região norte.

As autoridades demonstraram a necessidade urgente de recuperar os 32 km do trecho da MT-419, entre os municípios de Novo Mundo e Guarantã do Norte, bem como a troca do madeiramento da ponte sobre o rio Braço Norte.

“A rodovia se encontra em estado precário, tomada pelos buracos, e também nos preocupa a estrutura da ponte de madeira que corre o risco de desabar. Temos urgência em resolver essa situação antes do início do período das chuvas”, relatou o prefeito de Novo Mundo, José Hélio.

Já o vice-prefeito de Colíder, Ademir Crispim, e o vereador Ricardo Caldeira (Lika), cobraram a retomada das obras da MT-320 entre as cidades de Santa Helena e Colíder, paralisadas desde o final de 2014.

Em resposta aos pleitos, Carlos Fávaro garantiu que, em no máximo 60 dias, o governo deve liberar o recurso necessário para recuperação da ponte e da MT-419.

“Devemos fazer dois convênios, um com a prefeitura de Novo Mundo e outro com a prefeitura de Guarantã do Norte, para a recuperação da rodovia. Já no caso da ponte, a Secretaria de Infraestrutura deve executar a obra de forma emergencial”, afirmou.

Quanto à MT-320, o secretário Marcelo Duarte disse que vai convocar a empresa que ganhou a licitação para que retome os trabalhos, caso contrário o contrato será cancelado.

Para o deputado Pedro Satélite, a reunião foi muito produtiva. "Mesmo com o orçamento apertado, o governo não tem medido esforços para atender as demandas mais urgentes da nossa região. Avançamos nas conquistas e agora é agilizar a documentação para liberar o recurso e iniciar os trabalhos”.

Satélite destacou ainda a parceria com o colega de Parlamento, deputado Dilmar Dal´ Bosco, que também participou da reunião. “O Dilmar tem sido um parceiro de primeira hora quando o assunto é defender os interesses da nossa região, e quem ganha com isso é a nossa população”.

Também participaram da reunião, o prefeito em exercício de Guarantã do Norte, Marcelo Castro (Marcelão), e o vereador de Novo Mundo Davi Francisco Winck.

Gabinete do deputado Pedro Satélite