Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 17 de junho de 2015 17h35


GOVERNO DO PARANÁ

Satélite busca ajuda para municípios impactados pela obra da UHE Colíder

Em construção no rio Rio Teles Pires, região norte de Mato Grosso, a usina chegou a ter quase 3 mil operários. Agora, o tema vai ser debatido em audiência pública

DISNEY DE PAULA / ALMT



Deputado Pedro Satelite (Foto: Marcos Lopes/ALMT)

Na sessão matutina da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT) desta quarta-feira (17), o deputado Pedro Satélite (PSD) é autor de um requerimento solicitando que seja agendada uma audiência com o governador do Estado do Paraná, Beto Richa, e a diretoria da estatal, Companhia Paranaese de Energia (Copel), para discutir os impactos socioeconômicos causados aos municípios atingidos pela construção da Usina Hidrelétrica (UHE) de Colíder.

O assunto já foi abordado em uma reunião realizada no dia 25 de maio deste ano, no Palácio Paiaguás, entre o governador Pedro Taques, deputados estaduais, prefeitos, vereadores e representantes de entidades sociais dos municípios de Colíder, Itaúba, Nova Santa Helena e Nova Canaã do Norte. Na ocasião, as autoridades defenderam uma audiência com o governo paranaense para tentar um auxilio maior do que o previsto inicialmente.

“Pelo que levantamos junto aos gestores municipais, o aumento populacional repentino causado pela obra, teve forte impacto em diversas áreas, sobretudo, na saúde e educação. O que buscamos é um entendimento com o governo paranaense sobre uma contrapartida financeira justa, que possa de fato auxiliar os municípios impactados pela construção da usina. Tendo em vista que obra deveria ter sido concluída este ano, agora a nova previsão é para 2016”, enfatizou Pedro Satélite.

 


Gabinete do deputado Pedro Satélite

Telefone: (65) 3313-6740


Associadas


Imagens