Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quinta-feira, 14 de maio de 2015 12h24


LEILÃO

Satélite defende leilão de veículos para renovar frota da Empaer

Isso se faz necessário para que seja promovida a renovação da frota do órgão, que tem em média 20 anos de uso

DISNEY DE PAULA / ALMT



Deputado Pedro Satelite (Foto: Maurício Barbant/ALMT)

O deputado Pedro Satélite (PSD) cobrou, na tribuna da Assembleia Legislativa (AL/MT), que o Governo do Estado promova, através de leilão, a venda de aproximadamente 300 veículos, entre automóveis e utilitários inservíveis que estão apodrecendo nos pátios das unidades da Empresa Mato-grossense de Pesquisa e Extensão Rural (Empaer) de várias regiões do estado.

Isso se faz necessário para que seja promovida a renovação da frota do órgão, que tem em média 20 anos de uso. “A intenção é oferecer condições estruturais para a melhoria da qualidade dos serviços de pesquisa de campo e auxílio à agricultura familiar, prestados pela Empaer, sobretudo no interior do estado. Vale lembrar também que expostos a ação do tempo como estão, além da depreciação, os veículos servem apenas como criadouros do mosquito da dengue”, lamentou Satélite.

O parlamentar solicitou à direção da Empaer que realize um levantamento detalhado sobre quantos veículos e sucatas podem ir a leilão. “Sabemos que apenas o dinheiro arrecadado no leilão não será suficiente para atender a necessidade existente, mas o recurso pode ser usado como contrapartida em possível convênio com o Ministério do Desenvolvimento Agrário para a aquisição de novos veículos”, finalizou.

 


Gabinete do deputado Pedro Satélite

Telefone: (65) 3313-6740


Associadas


Imagens