Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Terça-feira, 5 de julho de 2016 15h47


VÁRZEA GRANDE

Com emendas de Fabris, Ginásio Fiotão inicia reforma

A emenda foi liberada pelo governo do estado no último dia 28 de junho. A prefeitura também já requereu à Secretaria Municipal de Meio Ambiente a licença para execução das obras

ÂNGELA JORDÃO / ASSESSORIA DE GABINETE



Fabris participa de lançamento das obras de reforma do ginásio (Foto: JLSiqueira/Secom-VG)

A Prefeitura de Várzea Grande lançou o processo licitatório para contratação da empresa que ficará responsável pelas obras de ampliação e reforma do Ginásio Poliesportivo “Júlio Domingos de Campos-Fiotão”.  O aviso de Concorrência Pública 01/2016 foi publicado no Jornal Oficial dos Municípios (AMM) na segunda-feira, dia 04 de julho.

A reforma e ampliação estão avaliadas em R$ 4,2 milhões, sendo que a metade dos recursos é proveniente de emenda parlamentar do deputado estadual Gilmar Fabris (PSD), no valor de R$ 2,26 milhões. A outra metade será de recursos próprios da Prefeitura de Várzea Grande.

A emenda foi liberada pelo governo do estado no último dia 28 de junho. A prefeitura também já requereu à Secretaria Municipal de Meio Ambiente a licença para execução das obras.

Durante a cerimônia de liberação das emendas, Lucimar Campos agradeceu o empenho de Gilmar Fabris em ajudar Várzea Grande e destacou a importância do Fiotão para o município.

“Para nós, essa reforma será uma glória, porque o Fiotão, praticamente já foi tudo para o nosso município, para os nossos jovens, nossos esportistas. Hoje estamos vivendo a realização de um sonho, que é não só a sua reforma, mas fazer com que Várzea Grande tenha um ginásio de esportes como a cidade merece. Um ginásio com padrão internacional, onde poderemos receber competições internacionais”, afirmou a prefeita.

Gilmar Fabris destacou que a empresa que assumir a execução do projeto terá data para começar e terminar a obra, que deve ser executada num prazo de seis meses. “O Fiotão é tudo que Várzea Grande precisa. É um símbolo do esporte, de festa, religioso, da juventude, para o social. Infelizmente tinha acabado, estava destruído, e, agora, vamos recuperar”, ressaltou o parlamentar. 

De acordo com o aviso de concorrência, a empresa contratada terá a responsabilidade de executar as obras de ampliação e reforma do Fiotão, adequando suas dimensões, da quadra, às dimensões oficiais, com aumento da capacidade de torcedores e a inclusão de novos espaços para múltiplas atividades, como administrativas, cursos diversos, danças folclóricas, exposições de artesanatos e um pequeno palco para apresentações artísticas diversas, aumentando sua área construída para um total de 3.135,92 m², conforme o Projeto Básico.

O certame que será realizado na forma “Menor Preço”, sob o regime de execução indireta de “Empreitada por preço global”, está previsto para o dia 04 de agosto de 2016.


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com


Associadas


Imagens