Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 5 de julho de 2017 10h24


RECONHECIMENTO

Fabris apresenta moção de aplausos a PMs que abordaram promotor

Deputado afirma que policiais militares agiram com equilíbrio e sensatez em meio a ameaças de autoridade

RAFAEL COSTA / ASSESSORIA DE GABINETE



Sessão Plenária Vespertina (Foto: JLSiqueira/ALMT)

O vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Gilmar Fabris (PSD) apresentou moção de aplausos aos policiais militares responsáveis pela abordagem ao promotor de Justiça Fábio Camilo da Silva, flagrado no sábado (1º) dirigindo embriagado em uma rodovia no município de Terra Nova do Norte, a 648 km de Cuiabá.

Os policiais militares homenageados são o comandante do 1º Pelotão de Polícia Militar de Terra Nova do Norte, 2º tenente da Polícia Militar Emerson Aquino de Santana e os soldados Edmilson Roberto Correa e Cenilton de Lima Braga.

Por conta do foro por prerrogativa de função, o promotor de Justiça só pode ser preso por crime inafiançável.  Em vídeos que circularam nas redes sociais e divulgados pela imprensa mato-grossense, o promotor Fábio Camilo da Silva ofende verbalmente os policiais militares jogando o boné de um deles no chão e até tira a camisa chamando um dos policiais para a briga. Ele ainda desafiou a Polícia Militar a atirar e algemá-lo.

Em meio às ofensas e ameaças, os policiais militares cumpriram a lei e encaminharam o promotor de Justiça para a delegacia da Polícia Civil para lavratura de Boletim de Ocorrência. “Apesar da agressividade do promotor de Justiça, em nenhum momento os policiais saíram da conduta correta que um policial deve ter. Este episódio mostrou o bom preparo da Polícia Militar em situações críticas  e essa moção de aplausos é um reconhecimento aos relevantes serviços prestados a Mato Grosso”, justifica Fabris.

O Ministério Público Estadual (MPE) já afastou o promotor de Justiça Fábio Camilo da Silva de suas funções. A corregedoria vai instaurar processo administrativo disciplinar que pode culminar em punição que varia desde uma advertência por escrito ao desligamento em definitivo do serviço público. 


Gabinete do deputado Gilmar Fabris

Telefone: (65) 3313-6420


Associadas


Imagens