Quinta-feira, 8 de junho de 2017 15h02

COMUNIDADE RURAL

Gilmar Fabris articula saúde e comunicação móvel para assentamentos de VG

Deputado estadual recebeu demandas do presidente do Legislativo municipal para viabilizar serviços aos moradores de baixa renda

RAFAEL COSTA / ASSESSORIA DE GABINETE

Deputado Gilmar Fabris recebe vereador Chico Curvo de Várzea Grande (Foto: Karen Malagoli/ALMT)

O vice-presidente da Assembleia Legislativa, Gilmar Fabris (PSD), recebeu na tarde desta quinta-feira (8) o presidente da Câmara de Várzea Grande, Chico Curvo (PSD), com o intuito de auxiliar em demandas do município.

Curvo solicitou apoio para atender populares que moram em assentamentos rurais de Várzea Grande (Sadia 3, Capão das Antas, Rancharia, Jacaré dos Brancos, Pirapora e Sucurizinho).

O pedido foi para aquisição de um ônibus itinerante para encaminhar moradores rurais a atendimentos em unidades públicas de saúde do bairro Cristo Rei e o Pronto Socorro Municipal.   “São moradores de baixa renda que sobrevivem de pequenos comércios e merecem a devida atenção do poder público para receber tratamento com dignidade”, disse o vereador.

Outro pedido é referente a necessidade de uma torre de telefonia celular que possa favorecer a população destes assentamentos rurais, uma vez que o sinal é precário e ainda carece de transmissão de dados móveis que permitam o livre acesso à Internet.

O deputado Gilmar Fabris ressaltou que vai se empenhar para que as demandas sejam atendidas não descartando a possibilidade de recorrer ao governo do estado com o intuito de assegurar mais agilidade na execução destes projetos.

“Enquanto parlamentar, estou aberto às demandas municipais e estou disposto a atender moradores dos assentamentos rurais de Várzea Grande. Ali moram muitos pequenos comerciantes que auxiliam a economia local e merecem condições dignas de acesso à saúde e comunicação”, destacou.

Gabinete do deputado Gilmar Fabris