Quarta-feira, 31 de maio de 2017 11h22

Gilmar Fabris cobra investimentos em Juscimeira e Rondonópolis

Municípios estão com pontes em condição precária atrapalhando as atividades do comércio local e trânsito de populares

RAFAEL COSTA / ASSESSORIA DE GABINETE

Dep. Gilmar Fabris (Foto: Marcos Lopes/ALMT)

O plenário da Assembleia Legislativa aprovou duas indicações de autoria do seu vice-presidente, deputado estadual Gilmar Fabris (PSD), que reivindica ao Executivo investimentos em recuperação de pontes que favorecem os municípios de Juscimeira e Rondonópolis.

Uma das pontes é a do Rio Tugoré, que liga o município de Juscimeira a Rondonópolis. Outra ponte está localizada no rio córrego da Piteira, na MT-137.

As indicações atendem aos pedidos do ex-prefeito de Juscimeira José Resende da Silva, conhecido como José Guia, e do vereador José Quirino da Silva, conhecido como Zequinha (DEM).

Cópias das indicações foram encaminhadas à secretária-chefe da Casa Civil e ao governador Pedro Taques (PSDB).

O documento ressalta que a ponte sobre o rio córrego da Piteira está em condições precárias, inviabilizando o trafego da população e de centenas de produtores de leite na região de Beroaba e Grota Vermelha.

“A população mais pobre não pode ser sacrificada pela falta de infraestrutura. São pequenos produtores impedidos de comercializar seus produtos por conta desta precariedade que não pode perdurar no tempo. Acredito que o governo do Estado, até pelos programas de infraestrutura que dispõe, atenderá nossa reivindicação”, destaca o parlamentar.

Gabinete do deputado Gilmar Fabris