Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Terça-feira, 7 de maio de 2019 16h09


PRESTAÇÃO DE SERVIÇO

Deputado Romoaldo realiza audiência para debater situação da telefonia móvel e internet em Poconé

A reunião será nesta quarta-feira (8), às 19 horas, no auditório da Câmara Municipal

MÁRCIA MARTINS / Gabinete do deputado Romoaldo Júnior



Foto: JLSIQUEIRA / ALMT

Falhas na conexão de internet e interrupções no momento das ligações já vêm ocorrendo há tempos, inclusive algumas das vezes deixando os usuários sem o sinal da telefonia móvel no município de Poconé, localizado a aproximadamente 100 km de distância de Cuiabá. Em busca de resolver o problema, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) irá realizar nesta quarta-feira (8), às 19 horas, por meio de um requerimento do deputado Romoaldo Júnior (MDB), uma audiência pública para debater a cobertura e qualidade destes serviços oferecidos pelas operadoras Claro, Vivo, Oi, Tim e outras, especialmente nas regiões do Bairro Núcleo Habitacional Cidade Rosa - Cohab Nova e toda parte alta da cidade.

A reunião irá ocorrer no auditório da Câmara Municipal de Poconé, Praça da Matriz, s/nº - Centro e deve contar com a participação de representantes do Poder Executivo, do Procon (estadual e municipal), das operadoras de telefonia móvel, assim como do Ministério Público, da população em geral e da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) - entidade responsável por fiscalizar e regulamentar as prestadoras de serviços de telecomunicações no país.

Romoaldo diz que recebeu o ‘grito’ de socorro, por meio do vereador Marcio Fernandes - o Marcinho do MDB, que lhe apresentou um ofício pedindo providências.

“Esperamos, o mais breve possível, que melhore a qualidade do serviço de celular em Poconé porque, no século que nós estamos, não pegar celular direito em uma cidade tão próxima da capital é um absurdo. Ter uma comunicação acessível é fundamental para a inclusão das pessoas”, declara o deputado.

O vereador Marcinho completa dizendo que é necessário resolver o problema da maneira mais rápida possível, tendo em vista a precisão do serviço. “É inadmissível que com os recursos tecnológicos que temos hoje em dia seja necessário o usuário ter que ficar no meio da rua para procurar pontos em que o sinal está presente. Muitas vezes são casos de emergência em que se precisa utilizar o telefone e não se consegue”, descreve ao argumentar que eles estão pagando caro por um serviço de baixa qualidade.

“Nesta audiência, que o deputado Romoaldo está organizando, pretendemos encontrar uma solução entre as empresas prestadoras de serviço, os usuários e o poder público", concluiu Marcinho.  


Gabinete do deputado Romoaldo Júnior

Telefone: (65) 3313-6729