Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quinta-feira, 23 de outubro de 2014 10h09


PLENÁRIO

Deputados realizam sessão e recebem governador eleito Pedro Taques

Sessão foi marcada pela apresentação de propostas para melhorias dos municípios de MT

ITIMARA FIGUEIREDO / ALMT



 (Foto: Widson Maradona)

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Romoaldo Junior (PMDB) antecipou o encerramento da sessão desta quinta-feira (23), para que os parlamentares recebessem o governador eleito de Mato Grosso, Pedro Taques (PDT), na sala da Presidência da Casa de Leis. Contudo, a sessão foi marcada pela apresentação de requerimentos, moções de aplausos e projetos de leis.

Entre as iniciativas estão as de autoria do deputado José Domingos (PSD). Uma delas pede ao Governo do Estado o reaparelhamento das unidades do Indea em alguns municípios mato-grossenses. Também solicitou melhorias no efetivo das policias Judiciária e Militar na cidade de Sorriso e informações detalhadas sobre a execução do programa criado para melhorar a infraestrutura do estado, MT Integrado. O parlamentar destacou a falta de investimentos nas áreas prioritárias, especialmente, as de Saúde e Segurança Pública.

“Diversos crimes bárbaros ocorreram em Sorriso, e a segurança pública não consegue dar resposta sobre esses fatos” lamentou, ao citar que nesse município são 80 mil habitantes e apenas 47 policiais. Disse que em Nortelândia a situação também é complicada, pois conta com apenas cinco policiais e o único delegado será transferido. “Não podia deixar de destacar nessa tribuna a insegurança que vive a população do nosso estado”.    

O deputado Dilmar Dal Bosco (DEM) defendeu a fiscalização dos incentivos fiscais destinados as empresas. Segundo ele, é importante verificar os critérios para as concessões.

Já o deputado Wagner Ramos (PR) propôs convidar os dirigentes das operadoras de telefonia celular em Mato Grosso a dar explicações sobre o sistema. Ramos quer saber por que o sistema opera em péssimas condições e não atende com qualidade o consumidor. O parlamentar também lamentou que mesmo após as recomendações feitas pela Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI da Telefonia, os serviços não melhoraram e o índice de reclamações aumenta a cada dia.

 


Superintendência Executiva da Presidência