Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 14 de setembro de 2016 18h35


AÇÃO PARLAMENTAR

Romoaldo exige repasse de 10% do Fundo de Pobreza às Apaes

Ao acrescentar que não existe justificativas para a retenção do repasse, o parlamentar solicitou a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa

MÁRCIA MARTINS / ASSESSORA DE GABINETE



Dep. Romoaldo Jr. (Foto: Marcos Lopes/ALMT)

“É lamentável o que está acontecendo com as instituições que atendem pessoas com deficiência, como a Apaes e Pestalozzis, em Mato Grosso, que não estão recebendo o repasse da lei que garante o repasse de 10% do Fundo de Erradicação à Pobreza, por parte do governo. Esse recurso seria a salvação da situação financeira caótica, em que se encontram estas casas que fazem um grande serviço em todos os municípios mato-grossenses. O trabalho social que essas instituições fazem é um trabalho voluntário, de amor, feito por pessoas que realmente se dedicam a vida”. A fala acima é do deputado Romoaldo Júnior (PMDB), na manhã de hoje (14) durante sessão matutina no Poder Legislativo.

Ao acrescentar que não existe justificativas para a retenção do repasse, o parlamentar solicitou a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa e ao presidente da Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária (CFAEO), deputado José Domingos Fraga (PSD) a cobrança de uma ação no sentido de se tomar providência de se respeitar o cumprimento da lei.

“Essa emenda vai salvar as Apaes e Pestalozzis de MT, os 10% tem que ser aplicado urgentemente, inclusive retroativo aos anos de 2015/2016. Não podemos deixar as pessoas que precisam desse apoio, sem os recursos na gestão destas casas”, finalizou. No último dia 09, Romoaldo Júnior esteve visitando e vendo de perto as dificuldades da Apae  Mirassol D´Oeste.


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com


Associadas


Imagens