Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Domingo, 31 de agosto de 2014 09h25


ACESSO GARANTIDO

Romoaldo indica implantação de campus da Unemat no Pedra 90

Um campus na Capital irá possibilitar o acesso de milhares de estudantes a cursos de nível superior

MÁRCIA MARTINS / ALMT



Deputado Romoaldo Junior (Foto: Fablicio Rodrigues/ALMT)

O deputado Romoaldo Júnior (PMDB) apresentou, na Assembleia Legislativa, indicação para implantação de um campus da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) em Cuiabá, na região do bairro Pedra 90. Ele justificou que um campus na Capital iria possibilitar o acesso a milhares de estudantes, tendo em vista que aproximadamente 20 mil alunos concluem o ensino médio na baixada cuiabana, anualmente.

“Sugiro que o campus seja instalado no bairro Pedra 90 pelo fato desta região apresentar franca expansão populacional. Além do mais, os alunos  poderiam realizar estágios na própria região, beneficiando a população carente, diminuindo assim as desigualdades sociais existentes no local”, explicou.

O deputado lembrou que o maior contingente escolar para nível superior, em Cuiabá e Várzea Grande, estudam em universidades particulares, na maioria das vezes com bolsa. “Ou seja, o único segmento que se beneficia com ausência da Unemat em Cuiabá são as universidades particulares”, salientou.

Atualmente, a Unemat possui 12 campi, oito núcleos pedagógicos e seis polos educacionais. Aproximadamente 16 mil acadêmicos são atendidos em 56 cursos presenciais. Hoje, a instituição conta com oito mestrados e seis doutorados interinstitucionais, dois doutorados em rede e 10 cursos de especialização lato sensu.

“Apesar desta expansão, entre todos os estados brasileiros que possuem uma universidade estadual, Mato Grosso é o único que não possui Campus em sua Capital”, analisou Romoaldo Júnior.

Mais informações:

Assessoria da Presidência

(65) 3313-6575 / 9907-7838

 


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com


Associadas


Imagens