Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018 15h42


EDUCAÇÃO

Romoaldo intercede e escola em assentamento vai ter obras retomadas

A unidade possui seis salas de aula, onde estudam aproximadamente 180 alunos. Educadores e pais de estudantes clamam por uma série de providências

MÁRCIA MARTINS / Gabinete do deputado Romoaldo Júnior



Foto: MÁRCIA MARTINS

O deputado Romoaldo Júnior (MDB) e representantes da Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer de Mato Grosso estiveram, no último domingo (25), em audiência no assentamento Santo Antônio da Fartura, próximo à cidade de Campo Verde. As lideranças foram analisar a necessidade de reforma da Escola Estadual Alice Barbosa Pacheco.  A unidade possui seis salas de aula para atender cerca de 180 alunos, sete professores e 11 funcionários do quadro administrativo.

O secretário-adjunto de Estado de Educação de Mato Grosso, João Neto,  garantiu que a reforma acontecerá ainda neste semestre. “Percebemos que existe urgente necessidade de reforma no prédio. Vamos encaminhar tinta, conjuntos escolares, geladeira e fogão para equipar a unidade. A prioridade é a educação de qualidade e para isso já revitalizamos mais de 150 escolas. Nós estamos juntos com a população para mudar a realidade da educação”, garantiu o secretário.

O coordenador e professor responsável pela escola, Marcio Lucas Peixoto, destacou que a destinação de recursos as obras na escola vai refletir no melhoramento dos trabalhos lá desenvolvidos. “O resultado dessa reunião significa a transformação dos nossos sonhos em realidade. É uma conquista dos nossos professores, nossa equipe, de todos. Sabemos da necessidade de se fazer educação e de se fazer isso com qualidade”,  frisou o coordenador da escola.

A professora Renata Costa Oliveira reiterou que a reforma fará o diferencial no aprendizado das crianças. “A comunidade precisa de uma escola com infraestrutura de qualidade para que se aprenda mais e melhor. Nós temos professores qualificados, então, com esse compromisso da Seduc  e do deputado Romoaldo, modificará um bem comum”, ponderou a professora.

O deputado destacou sobre a importância de se fazer presente quando solicitado. “É importante estar presente quando você é convidado. Desde o ano passado nós começamos a nos envolver com a situação dessa escola. Era um anexo  que hoje cresceu e precisa ser estruturado. Precisamos dar condições para entregá-la à comunidade. Nesse semestre estaremos com a unidade de Santo Antônio da Fartura revitalizada”, afirmou o parlamentar.

ASSENTAMENTO SANTO ANTÔNIO DA FARTURA

Localizado no alto da Serra de São Vicente – no município de Campo Verde – o assentamento Santo Antônio da Fartura Verde é responsável por mais de 60% do abastecimento de hortaliças de Cuiabá. Cerca de 600 famílias moram na comunidade, que é exemplo em reforma agrária e referência em produção. O assentamento é considerado modelo para e Mato Grosso, sendo reconhecido por sua produtividade e organização. 


Gabinete do deputado Romoaldo Júnior

Telefone: (65) 3313-6729