Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 21 de outubro de 2015 12h24


INTERIOR

Romoaldo reivindica regularização do Hospital Regional

Cinco prefeitos - de Alta Floresta, Apiacás, Carlinda, Paranaíta e Nova Bandeirantes - e 15 vereadores participaram de uma audiência com o governador Pedro Taques e o secretário estadual de saúde, Eduardo Bermudez

MÁRCIA MARTINS E ANTONIO CARLOS / ASSESSORIA DE GABINETE



Deputado Romoaldo Jr. em reunião com prefeitos do nortão e governador Pedro Taques. (Foto: Julio Rocha/Assessoria de gabinete.)

O deputado Romoaldo Júnior (PMDB) acompanhou prefeitos e vereadores da região norte de Mato Grosso em uma audiência com o governador Pedro Taques (PSDB), na tarde de segunda-feira (19).

No encontro, foi discutida a questão do Hospital Regional “Albert Sabin”, de Alta Floresta, que está correndo o risco de ser fechado por falta de produtos e equipamentos. Atualmente, o hospital encontra-se em greve e só atende urgência e emergência.

Cinco prefeitos - de Alta Floresta, Apiacás, Carlinda, Paranaíta e Nova Bandeirantes - e 15 vereadores participaram da audiência, além do secretário estadual de Saúde, Eduardo Bermudez.

Depois de explicar ao governador sobre a atual situação do hospital e afirmar que a grande dificuldade no momento é a deficiência do custeio da máquina, Romoaldo acrescentou que é preciso achar uma fórmula de fazer as compras com mais agilidade para a unidade hospitalar e garantir atendimento digno à população.

O governador garantiu que irá verificar in loco a situação apresentada para tentar solucionar os problemas. Disse que até o final do mês de outubro serão concluídos todos os pagamentos pendentes, sendo desta forma resolvida a dificuldade financeira do hospital.

Taques afirmou ainda que não há qualquer intenção do governo de fechar o Hospital de Alta Floresta e que isso não passa de boatos. Ele se comprometeu também a instalar UTIs em Nova Bandeirantes e Paranaíta.

Infraestrutura - Durante a reunião com o governador, também foi cobrada a retomada das obras na Rodovia MT-208 e a restauração da MT-320, que são corredores de escoamento de toda a produção do Nortão.

O deputado Romoaldo Júnior avaliou a reunião como produtiva. “Os representantes aqui presentes passaram para o governador as necessidades dos municípios. Esperamos, a partir de agora, melhorar o atendimento, visto que o hospital atende cerca de 200 mil pessoas de toda aquela região, além da população do sul do Pará, especificamente dos garimpos”.

Ainda foi solicitada a viabilização de investimentos na segurança pública e no campus da Unemat de Alta Floresta. Os representantes do município destacaram o aumento populacional na região, que, devido à construção de seis empreendimentos de geração de energia elétrica, aumentou muito.

Segundo eles, somente em Alta Floresta o acréscimo populacional foi de 20 mil pessoas e esse aumento sobrecarregou principalmente a saúde, a segurança e criou problemas no trânsito.

O governador garantiu que no fim desta semana começará a fazer os repasses e também vai mandar verificar o planejamento da construção de uma UTI.

“Nós temos 2 milhões em emenda que colocaremos à disposição para construção de 10 UTIs em toda nossa região”, concluiu Romoaldo Júnior.

 


Gabinete do deputado Romoaldo Júnior

Telefone: (65) 3313-6729


Associadas


Imagens