Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 2 de maio de 2018 15h16


ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Santo Antônio e Barão de Melgaço participam de debate sobre Pantanal

Audiência foi proposta pelo deputado Allan Kardec (PDT), para quem o diálogo com a população local se faz indispensável

MARIA NASCIMENTO TEZOLIN / Secretaria de Comunicação Social



Foto: JLSIQUEIRA / ALMT

Melhorias dos serviços de energia e telefonia e construção de Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs), entre outras atividades que resultem em maior desenvolvimento do Pantanal, particularmente nas regiões pertencentes aos municípios de Santo Antônio de Leverger e Barão de Melgaço. São dois dos principais pontos em pauta na audiência pública que será realizada amanhã (3), no distrito de Mimoso, Santo Antônio de Leverger.

 A discussão foi proposta pelo deputado Allan Kardec (PDT), para quem “o diálogo com a população local se faz indispensável para oportunizar o surgimento de proposituras, sugestões e uma avaliação social sobre as mais variadas áreas de interesse daquela localidade”. Autoridades públicas e a sociedade civil organizada foram convidadas e devem comparecer ao debate.

De acordo com Allan, o requerimento atende reivindicação de autoridades, população da região e empresários que querem encontrar alternativas viáveis ao desenvolvimento sustentável da região que é de grande importância social e ambiental para Mato Grosso.

Ele lembrou que essa área tem um vasto potencial turístico e econômico e citou que, nesse aspecto, a Constituição Federal dispõe sobre o incentivo e a promoção ao seu desenvolvimento, garantindo que “a União, os estados, o Distrito Federal e os municípios promoverão o incentivo ao turismo como fator de desenvolvimento social e econômico”. Essa garantia também é reiterada nos artigos 256-A e 256-B da Constituição do Estado de Mato Grosso.

“O desenvolvimento de todo o potencial da região acarreta, necessariamente, crescimento econômico, geração de emprego e renda e, consequentemente, melhoria da qualidade de vida dos cidadãos mato-grossenses, por isso precisamos debater e apontar alternativas”, concluiu Allan. A audiência pública será às 19 horas na Escola Estadual Santa Claudina, no distrito de Mimoso, em Santo Antônio de Leverger.


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com