Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 7 de junho de 2017 14h59


FUNCIONALISMO

Allan defende pagamento da RGA para servidores

Allan lembra ainda que a Lei Orçamentária anual (LOA) prevê aumento dos incentivos fiscais para empresas na ordem de R$ 3,6 bilhões. Isso representa aumento de quase 50%, enquanto o Executivo

TEO MENESES / ASSESSORIA DE GABINETE



Deputado Allan Kardec (Foto: JLSiqueira/ALMT)

O deputado Allan Kardec (PT) manifestou-se a favor dos servidores públicos nesta quarta-feira (07), dia em que o funcionalismo realiza paralisação para cobrar na Assembleia Legislativa pagamento integral da Revisão Geral Anual (RGA).

Allan dedicou grande parte do dia para conversar com servidores e sindicalistas que protestam pessoalmente na Casa de Leis. “Só vamos aceitar o que for discutido amplamente com o funcionalismo. Não vamos permitir também votação sem que sejam fornecidas as informações necessárias sobre a receita. Por isso, vai ter luta. Vai ter resistência”.

O parlamentar lembrou ainda que o governo, apesar de falar em crise para justificar o parcelamento do pagamento para o ano que vem, não mostrou dados suficientes. “Nós precisamos entender a abertura do crédito orçamentário que o governo propõe e, por isso, queremos convocar os secretários para saber se todos os insumos na Educação, por exemplo, estão sendo computados”.

Allan lembra ainda que a Lei Orçamentária anual (LOA) prevê aumento dos incentivos fiscais para empresas na ordem de R$ 3,6 bilhões. Isso representa aumento de quase 50%, enquanto o Executivo reclama da queda na arrecadação.

Os servidores realizam paralisação de um dia nessa quarta em cobrança ao pagamento integral de 6,58% de RGA, conforme o Índice Nacional de Preço ao Consumidor (INPC) referente ao período de janeiro a dezembro de 2016. A revisão deveria ocorrer na folha de maio. O governo, no entanto, propõe pagar isso em três vezes somente em 2018, sendo duas de 2,15% e uma de 2,14%. O primeiro pagamento ocorreria em janeiro, o segundo em abril e o último em setembro do ano que vem.


Gabinete do deputado Prof. Allan Kardec


Associadas


Imagens