Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 12 de julho de 2017 07h27


APOIO

Aquisição de combustível para transporte escolar pode ter tratamento diferenciado

Reivindicação foi apresentada ao deputado Allan Kardec, durante sessão especial com prefeitos e vereadores. Deputado se colocou à disposição dos municípios.

TEO MENESES / ASSESSORIA DE GABINETE



Sessão especial de encerramento da 1ª Marcha dos Prefeitos e Vereadores a Cuiabá (Foto: JLSiqueira/ALMT)

O professor e deputado estadual Allan Kardec (PT) se colocou à disposição dos municípios para atender as reivindicações da população na Assembleia Legislativa. O posicionamento foi anunciado durante sessão especial realizada na noite dessa terça-feira (11), no Parlamento estadual, em homenagem ao movimento municipalista e que encerrou a a 1ª Marcha de Prefeitos e Vereadores a Cuiabá.

“Já fui vereador por Cuiabá por quatro anos. Sei que é no município que a população mora, precisa imediatamente dos serviços públicos e apresenta suas reivindicações. Por isso, vocês podem contar comigo na Assembleia. Aqui vocês têm um parceiro”, afirmou Allan.

A sessão especial contou com vereadores, prefeitos e autoridades de diversas cidades, assim como representantes da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM).

O prefeito de Bom Jesus do Araguaia, Joel Ferreira (PSDB), aproveitou o evento para apresentar reivindicações, como tratamento diferenciado na aquisição de combustível para transporte escolar. As prefeituras recebem os mesmos valores de referência, mas a aquisição no Leste de Mato Grosso é bem mais cara que em Cuiabá, por exemplo. “Compramos óleo diesel a R$ 4,00. Na Capital, sai pela metade do preço, mas recebemos os mesmos valores por aluno”.

Durante a sessão, o presidente Eduardo Botelho (PSB) anunciou ainda parceria com o Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat) para acelerar processos de regularização fundiária nos município.

Clique aqui para ver a galeria de fotos da sessão especial.

 


Gabinete do deputado Prof. Allan Kardec


Associadas


Imagens