Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Terça-feira, 16 de maio de 2017 17h01


CPI

Deputado Allan apoia investigações sobre grampos

Parlamentar ressalta que o episódio é comparável aos tempos mais sombrios da ditadura militar

TEO MENESES / ASSESSORIA DE GABINETE



Dep. Allan Kardec (Foto: Marcos Lopes/ALMT)

O professor e deputado estadual Allan Kardec (PT) informa que apoiará investigações na Assembleia Legislativa sobre interceptações clandestinas de diversas autoridades, advogados e jornalistas de Mato Grosso, conforme foi divulgado pela Rede Globo. Ele alega que o episódio representa uma afronta ao Estado democrático de Direito.

“Isso tem que ser investigado a fundo, doe a quem doer. O Estado democrático de Direito está em risco e não podemos nos calar, assim como o governador deve se manifestar, pois ele sempre fez das garantias fundamentais parte do seu discurso”, afirmou Allan.

A realização de interceptações clandestinas foi divulgada no domingo (14) pelo programa Fantástico, da Rede Globo. Autoridades, advogados e jornalistas foram grampeados ao longo dos últimos meses através da chamada “barriga de aluguel”.

O deputado Allan ressaltou ainda que o episódio é comparável aos tempos mais sombrios da ditadura militar. O pedido de investigação por  uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) deve ser apresentado durante a sessão plenária desta terça-feira (16) pela também deputada Janaína Riva (PMDB), uma das autoridades que tiveram telefones grampeados clandestinamente.

“Por tudo que foi divulgado, os deputados têm que votar de forma livre e de acordo com os clamores da sociedade e não depender apenas de orientação política. Isso é grave porque nenhum cidadão pode ter vilipendiadas suas garantias fundamentais, como o direito à intimidade e privacidade”, finaliza Allan.

 


Gabinete do deputado Prof. Allan Kardec


Associadas


Imagens