Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 9 de agosto de 2017 09h02


CULTURA

Grupo Flor Ribeirinha vai receber moção de aplausos da ALMT

Reconhecimento partiu do deputado Allan Kardec (PT) após o grupo ter conquistado o 1º lugar no 18° Festival Internacional de Arte e Cultura, na Turquia

TEO MENESES / ASSESSORIA DE GABINETE



Sessão Plenária Vespertina (Foto: JLSiqueira/ALMT)

O professor e deputado Allan Kardec (PT) apresentou moção de aplausos em reconhecimento ao grupo de dança Flor Ribeirinha, de Cuiabá, que venceu o 18° Festival Internacional de Arte e Cultura, na Turquia.

A moção foi aprovada por unanimidade pela Assembleia Legislativa na terça-feira (8) e também foi ressaltada por outros parlamentares que apresentaram propostas similares. “Essa é uma forma de reconhecer publicamente a importância do Flor Ribeirinha e dizer que outros grupos, como os grupos de siriri Flor de Atalaia e Bico de Prata, de Santo Antônio de Leverger, e tantos outros devem ter apoio para desenvolver cada vez melhor esse importante trabalho de valorização da nossa cultura”, afirmou Allan.

Ligado à cultura e morador do bairro Coophema, mesma região do São Gonçalo Beira Rio, de onde vem o Flor Ribeirinha, Allan ressalta ainda que a importância do prêmio vencido pelo grupo de dança aumenta ainda mais porque a comunidade completa 300 anos em 2018. Muitos bandeirantes chegaram ao local um ano antes da fundação de Cuiabá, em 8 de abril de 1719.

O presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (PSB), também manifestou apoio ao grupo. Frisou ainda que a Casa ajudou com despesas de viagens para viabilizar a participação do grupo no 18° Festival Internacional de Arte e Cultura de Büyükçekmece, na Turquia, realizado no período de 28 de julho a 5 de agosto. O deputado Saturnino Masson (PSDB) também propôs moção de aplausos para homenagear o Flor Ribeirinha.


Gabinete do deputado Prof. Allan Kardec


Associadas


Imagens