Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Terça-feira, 5 de fevereiro de 2019 07h10


MUDANÇA

Kardec se licencia e Romoaldo assume nos próximos dias

O professor Allan Kardec sai do Parlamento para assumir pasta da Cultura, Esporte e Lazer no Executivo

MARIA NASCIMENTO TEZOLIN / Secretaria de Comunicação Social



Foto: JLSIQUEIRA / ALMT

A Assembleia Legislativa aprovou na sessão plenária de hoje (4), por unanimidade, a licença do deputado Allan Kardec (PDT) para exercer o cargo de secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer. Em sua vaga, assume o suplente Romoaldo Junior (MDB). Kardec foi reeleito em outubro com 18.629 votos e Romoaldo obteve 18.467 votos, ficando na primeira suplência. Ao falar, durante a sessão que aprovou sua saída, Allan ressaltou a importância do Parlamento e da harmonia entre o Legislativo e o Executivo para a manutenção da governabilidade.

“Saio de licença com uma grande responsabilidade: continuar trabalhando em defesa de Mato Grosso, assim como fiz nesses dois últimos anos aqui na Assembleia. Também saio tendo ainda mais a certeza de que o Legislativo é o mais importante dos poderes constituídos, por representar o povo”, afirmou Allan.

Nos próximos dias, a Assembleia Legislativa publicará a licença de Kardec e, após a publicação, fará a convocação do suplente para tomar posse. A posse de Romoaldo Junior deve se dar nos próximos dias. Esta semana, por determinação da Mesa Diretora, e em razão de os novos deputados estarem fazendo suas adaptações aos gabinetes, não ocorrerão mais sessões plenárias. Elas serão retomadas na próxima semana, em horário regimental, às terças-feiras, às 17h; quartas-feiras, às 8h e 17h, e quintas-feiras, às 8h.  

O convite para que Kardec assumisse a pasta da Cultura, Esporte e Lazer já havia sido feita antes mesmo do início do mandato do atual governador, Mauro Mendes. Por isso, ele já vinha acompanhando as atividades da pasta desde o início do ano. Durante a sessão, ele anunciou oficialmente sua primeira ação em atividade pública como gestor da pasta: a reinauguração do Museu de Arte Sacra de Mato Grosso, que ocorre na quinta-feira (7), a partir das 19h30. O museu estava fechado há quase dois anos. Ele funciona no prédio do Seminário Nossa Senhora da Conceição, ao lado da Igreja Nossa Senhora do Bom Despacho, em Cuiabá. (com informações da assessoria do deputado Allan Kardec) 


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com