Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quinta-feira, 6 de julho de 2017 07h24


FISCALIZAÇÃO

Órgãos criam grupo de trabalho para acompanhar investimentos na educação

O grupo será formado por Assembleia Legislativa, Ministério Público Estadual (MPE), Secretaria de Educação (Seduc) e Conselho Estadual de Educação

TEO MENESES / ASSESSORIA DE GABINETE



Comissão de Educação, Ciência, Tecn, Cultura e Desporto (Foto: André Romeu/ALMT)

A Assembleia Legislativa, o Ministério Público Estadual (MPE), a Secretaria de Educação (Seduc) e o Conselho Estadual de Educação decidiram criar um grupo de trabalho para fiscalizar investimentos no ensino de Mato Grosso. A decisão foi aprovada durante reunião conduzida pelo professor e deputado Allan Kardec (PT).

O grupo de trabalho deve se reunir periodicamente. A sugestão partiu do promotor de Justiça Miguel Slhessarenko e foi prontamente acatada pelos membros da Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura e Desporto da Assembleia Legislativa, presidida por Allan.

Para o deputado, o grupo é importante porque vai ajudar de forma sistemática no trabalho de fiscalização dos órgãos tendo como parâmetro o Plano Estadual de Educação.

Além disso, durante reunião da Comissão de Educação realizada nesta quarta-feira (5) foi discutido também o cumprimento da Meta 14 do Plano. Ela prevê a expansão do atendimento aos estudantes com deficiências, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação, atendendo 100% da demanda até 2015.

De acordo com a Seduc, o atendimento abrange 89% dos 11.833 estudantes de Mato Grosso que têm algum tipo de deficiência. “Mas muito ainda precisa ser feito”, afirma o secretário Marco Marrafon.

Compareceu ainda à reunião da Comissão de Educação um aluno menor de idade agredido na semana passada na Escola Salim Felício, do Parque Cuiabá, na capital. A mãe dele pediu apoio ao poder público, o que será discutido pela secretaria.

A Comissão de Educação também aprovou requerimento do deputado Adriano Silva (PSB) para realizar visitas com a Seduc a escolas da região oeste de Mato Grosso, assim como ao colégio Salim Felício.

Allan também reforçou que já tramitam propostas que vão ao encontro da sugestão do deputado Jajá Neves (PSDB) para garantir a presença de intérpretes da Língua Brasileira de Sinais (Libras) na Assembleia. O deputado Wancley Carvalho (PV) também compareceu, assim como a professora Maria Luíza Zanirato, que compõe o Conselho Estadual de Educação.


Gabinete do deputado Prof. Allan Kardec


Associadas


Imagens