Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 6 de abril de 2022 16h11


HOMENAGEM

AL promulga lei que dá nome de Deputado Silvio Fávero ao Fórum de Lucas do Rio Verde

A lei é de autoria do deputado estadual Wilson Santos

ROBSON FRAGA / Gabinete do deputado Wilson Santos



Foto: ANGELO VARELA / ALMT

Agora é lei: o Fórum da Comarca de Lucas do Rio Verde passará a se chamar Deputado Silvio Fávero; uma homenagem ao parlamentar estadual que faleceu em março de 2021, vítima da covid-19.

A Lei 11.728, de abril de 2022, é de autoria do deputado estadual Wilson Santos (PSD). Foi promulgada pelo presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Eduardo Botelho (União Brasil), e publicada na edição do Diário Oficial de terça-feira (2).

"Fico muito feliz com este reconhecimento. O deputado Silvio Fávero foi um grande legislador, autor de importantes leis neste parlamento. Além disso, era advogado no município e grande articulador para aquisição do terreno onde o fórum foi erguido. Uma justa homenagem", disse Wilson Santos.

A esposa do homenageado, Kátia Bedin Fávero, enviou mensagem de agradecimento ao autor da lei.

"Quero lhe agradecer pela homenagem e por todo seu empenho, deputado Wilson. Nossa família se sente lisonjeada pela justa homenagem. Sabemos que o Fávero trabalhou muito nos dois anos de parlamento e sonhava em fazer muito mais pelo povo de Mato Grosso. Infelizmente, sua vida foi interrompida pela covid-19. Mas, Deus sabe de todas as coisas. Agradeço também aos demais parlamentares desta Casa de Leis e ao presidente Eduardo Botelho", disse.


Gabinete do deputado Wilson Santos

Telefone: (65) 3313-6420