Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 3 de abril de 2019 10h50


INFRAESTRUTURA

Fávero reivindica construção de pontes e recuperação de estradas para 12 municípios

Obras contemplam Barra do Garças, Araguaiana , Nova Maringá, Tapurah, Rosário Oeste, Cláudia, União do Sul, Sinop, Itanhagá, Pontes e Lacerda, Ipiranga do Norte e Cuiabá.

JOELMA PONTES / Gabinete do deputado Silvio Fávero



Foto: JLSIQUEIRA / ALMT

O deputado estadual Silvio Fávero encaminhou ao governador Mauro Mendes (DEM), indicações, com cópia ao secretário de Estado de infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira, solicitando a construção de pontes de concreto na MT 100, entre os municípios de Barra do Garças e Araguaiana, no Córrego Pitomba e na MT 488, entre Nova Maringá e Tapurah (divisa), no Rio Arinos III.

O pedido do parlamentar se estende à MT 010, onde Fávero indica uma ponte de concreto de 36 metros no trecho que liga Cuiabá e Rosário Oeste. Outra solicitação, refere-se a ponte de concreto na MT-423, entre a cidade de Cláudia e União do Sul, compreendendo uma extensão de aproximadamente 120 metros. A reivindicação contempla também o município de Sinop. Para a capital do Nortão, o deputado reivindica a reconstrução da cabeceira da ponte sobre o Rio Teles Pires na MT-222/MT-010.

Silvio Fávero, que faz parte da Comissão de Infraestrutura e de Transportes na Assembleia Legislativa, também encaminhou indicações ao governo pedindo a pavimentação asfáltica na MT-338, trecho que liga Tapurah à Itanhangá.

Pontes e Lacerda também está na lista do pacote de indicações encaminhadas ao estado. Para o município, Fávero indica a necessidade de construção de 7,29 quilômetros de extensão de pavimentação asfáltica da MT-473.

Outra indicação, refere-se a pavimentação de sete quilômetros de estrada, no trecho da MT-242, entre Ipiranga do Norte e Itanhagá. E ainda, a recuperação de 6,425 quilômetros de estrada da MT-402, entre a MT-251 no trecho que compreende o Distrito de Coxipó do Ouro, Arraial dos Freitas, Ponte de Ferro ao Jardim Umuarama, em Cuiabá.

Segundo Fávero, todos os pontos indicados estão em péssimas condições de trafegabilidade. “O período chuvoso complica ainda mais a situação de quem transita por esses locais. As chuvas ocasionam pontos de atoleiros que impedem a passagem de veículos. Isso acarreta prejuízos aos que escoam a produção – caminhoneiros e produtores rurais”, ressaltou o parlamentar.


Gabinete do deputado Silvio Fávero