Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024 13h30


SEGURANÇA PÚBLICA

Autoridades reúnem-se com Comando da PM para tratar da construção do Batalhão de Água Boa

Dr. Eugênio, prefeito Dr. Mariano e comandante Wendel foram recebidos pela Comandante-Geral Adjunta, coronel Francyanne, junto com os vereadores Ari Zandoná e Cesinha

JONAS DA SILVA / Gabinete do deputado Dr. Eugênio



Foto: Jonas da Silva / Gabinete do deputado Allan Kardec

Deputado Dr. Eugênio de Paiva (PSB) reuniu-se com o Comando-Geral da Polícia Militar de Mato Grosso (PM-MT) para tratar da construção do batalhão no município de Água Boa. Ele estava acompanhado do prefeito, Dr. Mariano Filho, do comandante do 13º Comando Regional da PM-MT, tenente coronel Wendel Soares Sodré e dos vereadores Ari Zandoná e Cesinha. A reunião foi na tarde de quinta-feira (22).

Foi apresentado ao deputado e demais participantes da reunião o modelo de construção. O deputado do Araguaia comemorou a finalidade da reunião. “Saímos daqui com o modelo de construção definido, para que sejamos mais objetivos nessa questão. Haja visto que a tropa anseia por isso”, afirmou sobre o encaminhamento do encontro.

As autoridades foram recebidas pela comandante-geral adjunta, coronel Francyanne Siqueira Chaves Lacerda, e o assessor especial Adjunto de Infraestrutura da PM, tenente-coronel Rui Oliveira Teles Junior. 

Melhor estrutura

Dr. Eugênio também cita a necessidade da melhoria da infraestrutura da corporação para atender de forma adequada a população de Água Boa e região. “Não só a sociedade aguarda essa obra, mas principalmente a tropa, que está em sacrifício, por usar o espaço que não é adequado para receber essa tropa, que é tão dedicada à nossa região do Vale do Araguaia”, explica Dr. Eugênio sobre a importância da obra do batalhão no município.

Água Boa é sede do 13º Comando Regional da PM-MT e abrange, além da cidade, os municípios de Canarana, Nova Xavantina, Campinápolis, Nova Nazaré, Cocalinho, Ribeirão Cascalheira, Querência e núcleos da PM em Bom Jesus do Araguaia e Serra Nova Dourada. 

A população dos municípios é de cerca de 150 mil habitantes, segundo o Censo IBGE 2022. A expansão socioeconômica e projetos futuros demandam melhor infraestrutura de apoio da segurança pública na região.


Gabinete do deputado Dr. Eugênio