Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 3 de julho de 2019 11h42


BENEFÍCIOS

Dr. Eugênio apresenta proposta à LDO garantindo mais recursos às prefeituras

O deputado é relator do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentária de 2020 e apresentou emendas com o intuito de beneficiar e facilitar procedimentos técnicos, como a destinação apreciação das emendas

DIEGO SAPORSKI / Gabinete do deputado Dr. Eugênio



Foto: Helder Faria

Uma das emendas apresentadas e aprovadas pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), de autoria do relator da LDO/2020- deputado estadual Dr. Eugênio (PSB), modifica o art. 40 e o seu parágrafo único, e faz referência ao prazo das emendas parlamentares. “A alteração foi feita de acordo com a necessidade de um maior tempo, principalmente das prefeituras, que em diversos casos anteriores acabam perdendo a emenda parlamentar por apenas não cumprir o prazo”, explicou.

De acordo com justifica do deputado, o prazo, no texto original, para correções e revisões das pendências apontadas pelos analistas das secretarias finalísticas acaba sendo muito curto, sendo desfavorável para toda a sociedade. 

Pela alteração proposta, o parlamentar terá o prazo de trinta dias úteis para as devidas adequações técnicas. Ao persistirem os impedimentos, o deputado terá novo prazo de 30 dias úteis para ajustes. O prazo total não poderá exceder sessenta dias úteis.

“Devido à grande demanda, os envolvidos, tanto as prefeituras, secretarias e a Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM), em muitos casos, não conseguem adequar os projetos em tempo hábil. Fato este que poderá ser corrigido com a ampliação deste prazo”, defendeu Dr. Eugênio.


Gabinete do deputado Dr. Eugênio