Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 30 de setembro de 2020 10h28


VITÓRIA

Dr. Eugênio comemora licença de instalação da Fico

O parlamentar usou seu perfil no Facebook para expressar mais uma conquista da região do Araguaia.

DIEGO SAPORSKI / Gabinete do deputado Dr. Eugênio



Foto: FABLICIO RODRIGUES / ALMT

O anúncio da emissão de licença para instalação da Ferrovia de Integração Centro-Oeste (Fico),  por parte do Ministério da Infraestrutura, na tarde desta terça-feira (29), levou o deputado estadual Dr. Eugênio (PSB) ao seu perfil no Facebook para comemorar: “Vitória do Araguaia...cobrança nossa que teve resultado!”. A ferrovia vai interligar o Vale do Araguaia (MT) com a ferrovia Norte-Sul. Eugênio é o único representante do Araguaia no legislativo mato-grossense. 

Ainda de acordo com o parlamentar, o Vale do Araguaia vai ajudar de forma expressiva o crescimento das exportações de Mato Grosso,  “O estado exporta  toneladas e a produção do Vale do Araguaia pode contribuir mais ainda para o funcionamento da ferrovia, o que vai colaborar com o crescimento do nosso estado”, estimou o deputado do Araguaia.

Dr. Eugênio destaca ainda os benefícios sociais que a ferrovia vai  trazer, “Serão beneficiadas diretamente as comunidades nas laterais da ferrovia, gerando emprego para a população, renda para os trabalhadores e desenvolvimento para todo o Araguaia, melhorando os indicadores sociais”, afirmou.

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, afirmou que o contrato para viabilizar a Fico será assinado em novembro.


Gabinete do deputado Dr. Eugênio