Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 8 de novembro de 2023 15h31


SAÚDE PARA O ARAGUAIA

Dr. Eugênio defende Hospital Regional em Barra do Garças e tema será debatido em audiência pública

Evento será realizado na Câmara Municipal de Barra do Garças, nesta sexta-feira (10), às 14 horas

JONAS DA SILVA / Gabinete do deputado Dr. Eugênio



Foto: JLSIQUEIRA / ALMT

O deputado Dr. Eugênio de Paiva (PSB) defendeu que o município de Barra do Garças tenha um Hospital Regional, no mesmo padrão com que o governo do estado tem construído as unidades hospitalares em Mato Grosso. Ele fez a defesa na sessão matutina desta quarta-feira (8), na Assembleia Legislativa. A construção do hospital será tema da audiência pública, a ser realizada nesta sexta-feira (10), às 14 horas, na Câmara Municipal do município.

“O Pronto-Socorro que atende como Hospital Municipal de Barra do Garças não foi construído para ser hospital. Era um prédio do Sindicato Rural de Barra do Garças”, explicou o deputado.

Ele disse que o prédio foi transformado em pronto-socorro. “A cada ano está sendo feito adaptações. Mas aquela população precisa e merece de um Hospital Regional com as qualidades e arquitetura que o Governo de Mato Grosso está entregando nas regiões do estado”, sugeriu Dr. Eugênio. “Tenho plena convicção que pela importância que tem Barra do Garças e pelo o que representa para Mato Grosso, já está na hora de termos um Hospital Regional em Barra do Garças”, reforçou.

Construção de hospitais - O deputado afirmou que vai levar o debate para os municípios e a população que compõem o consórcio do Pontal do Araguaia. 

“Nós precisamos fortalecer cada vez mais essa ideia de um Hospital Regional em Barra do Garças. O governo do estado já está construindo 5 hospitais regionais em Mato Grosso, como o do Norte Araguaia, na cidade de Confresa”, lembrou.

O Governo do Estado de Mato Grosso constrói cinco Hospitais Regionais no estado, em Juína, Alta Floresta, Confresa, Tangará da Serra e Cuiabá (Hospital Central).

As unidades vão atender a média e alta complexidade na área da saúde e têm investimento aproximado de cerca de R$ 455 milhões, segundo dados de junho de 2023 da Secretaria de Estado de Saúde (SES).


Gabinete do deputado Dr. Eugênio