Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 10 de maio de 2023 10h29


SAÚDE

Encontro virtual debate prevenção de alergias alimentares nas escolas

Dr. Eugênio participará do debate que também abrirá espaço para pais, responsáveis, mestres, agentes de saúde, com foco no aprimoramento das políticas públicas de proteção aos alunos

Luana Braga / Gabinete do deputado Dr. Eugênio



Foto: JLSIQUEIRA / ALMT

Autor de leis voltadas à melhoria da qualidade de vida da população, o deputado estadual Dr. Eugênio de Paiva (PSB) participa na próxima sexta-feira (12.05) da programação formulada pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) em alusão à 2ª Edição da Semana Estadual de Conscientização sobre Alergia Alimentar, criada a partir da Lei nº 11.237/20, de autoria do parlamentar reeleito. 

Nesta data, a partir das 8 horas, será promovido um web encontro, por meio da plataforma do youtube, com a participação de autoridades no assunto, tanto do campo médico, nutricional, gestores públicos e pais de alunos, que falarão com propriedade sobre a importância dos cuidados na preparação dos alimentos e no atendimento individualizado a cada possível risco de manifestações alérgicas. 

O debate proposto pela Coordenadoria de Promoção e Humanização da Saúde (COPHS/SAS/SES-MT) será abrangente com ampla programação nos períodos matutino e vespertino, oportunizando importantes esclarecimentos voltados à identificação dos possíveis casos de alergia alimentar, sua prevenção e o tratamento médico adequado em cada quadro clínico.

Com formação médica desde 1997, o deputado estadual Dr. Eugênio tem contribuído de forma significativa nos trabalhos do Parlamento Estadual com importantes debates, discussões e projetos de leis que vão ao encontro das necessidades dos cidadãos, com destaque para as pautas na área da saúde. Dr. Eugênio também é autor da Lei nº 11.343/21, que criou o Programa Alimentação Inclusiva, com abrangência nas redes de ensino pública e privada.

“Mais do que fazer leis, o que precisamos, de fato, é que as normativas sejam aplicadas em benefício da coletividade. Nesse sentido, parabenizamos a Secretaria de Estado de Saúde, em nome da sua humanizada equipe que abraçou o tema sem qualquer pressão da nossa parte por compreender a gravidade que uma crise alérgica pode ter na vida dos nossos estudantes. Que sirva de exemplo para as demais pastas de governo”, disparou o parlamentar, adiantando que faz questão de acompanhar de cada lei sancionada.

Retorno - Representante do Vale do Araguaia, Dr. Eugênio retorna ao Parlamento nesta quarta-feira (10) para dar continuidade às ações voltadas ao desenvolvimento regional. Sob articulação direta do deputado estadual, o Vale do Araguaia passou a ser inserido no mapa do desenvolvimento estadual com a concentração de cerca de 30% das obras do governo do estado na região. 

 


Gabinete do deputado Dr. Eugênio